Brasil goleia no primeiro teste de 2018

Por Marcelo Barboza

O Brasil fez seu primeiro teste visando a temporada de 2018 na tarde de ontem enfrentando o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS no estádio Bento Freitas e venceu pelo placar de 8 a 0. A partida foi em ritmo de treino e com todo o elenco participando. Clemer começou a partida com aquele que parece ser o seu time titular nesse momento: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Mossoró e Alisson Farias; Luiz Eduardo.

O adversário era fraquíssimo, sem jogadores conhecidos e com pouca resistência à intensidade imposta pelo Brasil. Logo no início da partida, Mossoró pegou um rebote na entrada da área, matou na coxa e bateu alto, no ângulo, abrindo o placar com um golaço. O segundo gol do Brasil não demorou a sair. Alisson Farias foi derrubado no bico da grande área e Itaqui soltou um míssil de esquerda no ângulo, outro golaço. O terceiro veio em cobrança de falta de Itaqui onde Heverton desviou de cabeça pro fundo das redes. A primeira etapa se encerrou com o 3 a 0 e com o time considerado titular deixando o campo para que outros onze jogadores voltassem pro segundo tempo.

O Brasil voltou pra segunda etapa com Carlos Eduardo, Ednei, Gustavo Bastos, Rafael Dumas e Arthur; Vacaria, Van Basty, Deyvid Sacconi e Calyson; Dudu e Matheus Lima. O quarto gol veio rápido, com Matheus Lima após chute de Van Basty dentro da pequena área. O quinto gol foi marcado por Ednei, de pênalti, após lance de mão do zagueiro do Sindicato. O sexto gol foi um golaço. Ednei cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro. O sétimo gol também foi de pênalti, após Chrigor ser derrubado dentro da área. Robério fez a cobrança e marcou mais um. E para fechar a fatura, Arthur arrancou do campo de defesa e dentro da área adversária cruzou e a bola desviou na zaga adversária e entrou.

Mesmo com a fragilidade do adversário, o teste foi válido. A torcida, que compareceu em grande número, pode ver os jogadores pela primeira vez em 2018 e tirar às suas primeiras impressões.

Difícil destacar jogadores em um jogo que só deu Brasil. Mas deu para ver que temos bons nomes individualmente e que agora Clemer terá um grande desafio de fazer esse time jogar. Nossas laterais estão muito bem abastecidas com Sciola, Ednei, Collaço e Arthur. Itaqui se movimentando muito no meio de campo e com o pé calibrado. Toty e Alisson Farias jogando aberto pelas pontas com muita movimentação. Pela direita, Toty ataca e recompõe a defesa muito bem, o que poderá dar maior segurança para as subidas de Sciola ao ataque. No ataque talvez esteja a maior dúvida de Clemer. Ontem Luiz Eduardo começou jogando, com Matheus Lima entrando bem na segunda etapa. E ainda tem Robério, jogador de muita força, brigando pela camisa 9. E o maior desafio será o setor de criação da equipe, onde todos os jogadores são novos no elenco. Ano passado talvez esse tenha sido o nosso maior problema.

No time que jogou a segunda etapa, tivemos Arthur com muito vigor físico e dando arrancada pro oitavo gol aos 45 minutos de jogo. Van Basty, ou Sousa, como queiram, com bons desarmes no meio de campo. Rafael Dumas muito seguro na zaga e Ednei voando pela direita.

O jogo-treino foi bom para a movimentação dos jogadores e para nós torcedores matarmos a saudade da Baixada. Agora falta uma semana para a estreia contra o Juventude na Baixada, aí sim, valendo três pontos e com Baixada lotada.

MATÉRIA TV XAVANTE SOBRE A PARTIDA

Deixe um comentário