Segundo jogo, segunda vitória

Por Marcelo Barboza

Em busca da sua segunda vitória no gauchão 2018, o Brasil viajou à Gravataí para enfrentar o Cruzeiro e venceu o time de Cachoeirinha por 1 a 0, gol de Alisson Farias.

A primeira etapa foi de muitas dificuldades para a defesa do Brasil. Com dificuldade de encaixar a marcação, o Cruzeiro chegou várias vezes com perigo mas a pontaria ruim e a grande atuação de Marcelo Pitol seguraram o 0 a 0. No ataque o Brasil pouco criou, chegou mais em bolas paradas. A segunda etapa não iniciou muito diferente da primeira, com o Cruzeiro em cima e o Brasil batendo cabeça na defesa. Em um lance à queima roupa, Marcelo Pitol fez um milagre em chute de Reinaldo, na entrada da pequena área. Poucos instantes depois quem marcou foi o Brasil. Em falta em cima de Mossoró, Itaqui cruzou na área, Leandro Leite deu uma casquinha de cabeça e Alisson Farias bateu de primeira, no segundo pau, para o fundo das redes.

Após o gol o Brasil acabou equilibrando o jogo e saindo no contra ataque com perigo. O Cruzeiro se jogou para o ataque e assustou em várias oportunidades. A maior dela no último minuto de jogo, com Wagner. Em escanteio cobrado no segundo pau, Wagner cabeceou sozinho mas Bruno Collaço salvou em cima da linha o que seria o gol de empate do Cruzeiro. Em outros tempos essa bola teria entrado, mas hoje era dia de vitória Xavante, e assim foi, 1 a 0.

Com a vitória o Brasil chegou aos 6 pontos e manteve os 100% de aproveitamento. Agora o Brasil é o terceiro colocado atrás de Caxias e Inter que também possuem 6 pontos mas têm um saldo de gols melhor.

A próxima partida será contra o Veranópolis no Bento Freitas na próxima quarta-feira, às 20:30h.

ÁUDIO

*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEO

O gol da partida – Imagens Premiere

Deixe um comentário