100% merecido

100% merecido
Por Marcelo Barboza

O Brasil entrou em campo contra o Veranópolis em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento no Gauchão 2018 e de olho na liderança do campeonato. O time da serra, caso vencesse a partida, passaria o Brasil. Treinando há bem mais tempo que o Brasil, já era sabido que o VEC seria um duro adversário.

No início da partida foi o VEC quem tomou as ações. Nos primeiros minutos de jogo o time da serra chegou três vezes com perigo, fazendo Marcelo Pitol trabalhar. O primeiro chute na direção do gol feito pelo Brasil foi aos 20 minutos de jogo, com Toty, em um chute fraco e para fora. O Brasil insistia nas bolas longas e errava muitos passes. Alisson Farias era um dos poucos que tentava jogadas individuais e arriscava algo.

Na segunda etapa o time voltou diferente. Com mais paciência, rodando a bola, o Brasil foi tomando conta da partida e o VEC fechadinho atrás. Itaqui bateu falta com perigo, Artur arriscou de longe e o goleiro quase aceitou e Toty tentou um gol de bicicleta. Isso tudo em 10 minutos de segundo tempo. Só dava Brasil. E o gol veio aos 23 minutos em cobrança de escanteio. Itaqui cobrou o tiro de canto no primeiro pau e Luiz Eduardo se antecipou ao goleiro e colocou de cabeça para o fundo das redes. Foi o terceiro gol de Luiz Eduardo no Gauchão. Itaqui ainda bateu outra falta e quase marcou um golaço, a bola passou raspando a gaveta.

O garoto Chrigor, fruto da base Xavante, entrou no final do jogo no lugar de Toty. Chrigor teve uma chance de gol onde chutou para fora da entrada da área e depois rolou a bola para Calyson marcar, mas o meia errou a passada e não alcançou a bola. Mas é bom demais ver a base do clube dando certo e o garoto entrando com essa vontade toda. Tem tudo pra dar certo, o moleque joga demais.

O VEC tentou esboçar uma pressão mas o Brasil soube segurar a terceira vitória consecutiva, fato que não acontecia desde 1972 em Gauchões. Com a vitória o Brasil chegou aos 9 pontos e está na segunda colocação, com o mesmo número de pontos que o Caxias mas com saldo de gols menor. O Brasil volta à campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, contra o São Luiz lá em Ijuí. Jogo que será transmitido pelo canal Premiere.

O momento é de euforia mas tem que ser de muita tranquilidade. O time parece estar encaixando e temos boas peças para entrar durante a partida. Ano passado terminamos o campeonato com 10 pontos, naquela noite apavorante em Passo Fundo. Agora já temos 9 pontos em 3 jogos. Clemer tem muita coisa para acerta no time mas acredito que estamos no caminho certo.

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Difusora de Arroio Grande e Rádio Pelotense

VÍDEOS

Matéria do programa Bom dia Rio Grande – RBS TV









Comentar

Nossos parceiros

?>