É Brasil que fala? NÃO! É líder mesmo.

Bruna Porto

 

Foto: Jonathan Siva

 

Então, o Rubro-Negro viajou até a serra gaúcha nessa sexta (23) para encarar a equipe o Caxias pela nona rodada do “Gauchampions“, melhor campeonato do planeta. A partida aconteceu no estádio Centenário e não,  teve vitória. Pelo título do texto parece que sim, mas não. Porém, o empate em 0x0 deu a liderança ao Brasil.

Mesmo com desfalques importantes no time, o Xavante não se apequenou diante do forte time do Caxias que também jogou em busca da liderança. Sem o capita Leandro Leite, Éder Sciola e Itaqui, que passou por uma cirurgia ontem e já está no quarto se recuperando, o XAVANTE FOI GIGANTE, O XAVANTE É GIGANTE!

Eu esperava um pouco mais das duas equipes, achei um jogo bom, claro, mas poderia ter tido um pouco mais de “emoção”. Teve sim oportunidades para balançar as redes, mas faltou finalizações, uma coisa que me incomoda muito. Pontaria foi um probleminha entre os atletas também. Mas também não posso tirar os méritos dos goleiros Marcelo Pitol (Brasil) que está fora da próxima partida, inclusive e do Gledson (Grená). Ambos fizeram ótimas atuações. O Brasil foi bem no primeiro tempo, arriscou um bola que tirou tinta da trave, mas isso não foi o suficiente para que o time visitante abrisse o placar.

Por volta de 20 minutos Léo Bahia deu um susto no goleirão Grená. Mossoró que fez uma boa cobrança de escanteio e Léo Bahia de novo assustou Gledson. Ednei fez uma cobrança daquelas de quase gritar gol antes do tempo (o que por lei é proibido).

Segundo foi aquilo, um time não deixando o outro jogar. Marcação fortíssima, o que eu ando elogiando bastante e tem agradado muito. Os times não estavam para brincadeira, aliás, ninguém estava. Poucos conseguiram ficar muito tempo com a redonda nos pés e sendo assim, as redes permaneceram intactas: Caxias 0 x 0 Brasil.

Na finaleira do segundo tempo o árbitro teve um pequeno corte no supercílio, sabe que qualquer corte, por menor que seja nessa região, sangra bastante e o mesmo precisou ser atendido pelos médicos do Caxias. Teve uma paralisação de mais ou menos dois minutos.

Com muita dedicação e humildade estamos chegando onde muitos duvidaram, talvez muitos de nós torcedores. Técnico novo, elenco novo, esquema tático diferente, uma pedreira atrás da outra. Mas onde há empenho, foco, trabalho e respeito se vai longe, e cada jogo é um degrau e graças à Deus estamos subindo com a nossa cara, com o nosso jeito, com o nosso vermelho correndo nas veias e nos olhos. Ninguém falou que seria ser fácil, até porque se fosse fácil seria BRApel. Parabéns à todos pela partida, ninguém atinge nenhum objetivo sozinho, todos nós precisamos de uma força e essa força de vocês chega até nós e nós tentamos passsar da arquibancada para dentro do gramado e do vestiário. VOCÊS NUNCA IRÃO JOGAR SOZINHOS. Quando algum de vocês, de longe enxergar alguma pessoa com uma camisa vermelha e preta, saibam que essa pessoa carrega no peito o orgulho de ser Xavante, o orgulho de ver jogadores dando a vida em campo por toda essa torcida apaixonada!

Foto: Jonathan Silva

 

TABELA

CLASSIFICAÇÃO

1     Brasil de Pelotas 17

2     Internacional  16

3     Caxias     16

 

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Ednei, Leandro Camilo, Héverton, Artur, Vacaria (Zé Augusto), Sousa, Mossoró, Toty, Alisson Farias (Calyson) e Léo Bahia (Matheus Lima). Técnico: Clemer.

Caxias: Gledson, Igor Bosel, Junior Alves, Laércio, Vavá, Régis, Tulio Renan (Carlos André), Rafael Gava, Diego Miranda, Nicolas (Guto Dresch) e João Paulo (Daniel Cruz). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Cartões Amarelos: Leandro Camilo, Vacaria e Marcelo Pitol (Brasil) – Igor Bosel, Vavá e Guto Dresch (Caxias).

 

Deixe um comentário