Com gol nos últimos minutos, Brasil empata com ao Avaí

O Brasil enfrentou o Avaí na tarde desse sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o empate em 1 a 1 com o São Bento na estreia do campeonato, o Xavante enfrentava o Avaí que vinha de oito jogos sem vencer.

Clemer teve alguns desfalques que o obrigaram a mexer no time para essa partida. Leandro Leite, Calyson, Bruno Colaço, Toty e Luiz Eduardo ainda estão no departamento médico e Itaqui ainda se recupera da cirurgia que realizou no início do Gauchão. Dessa forma Clemer mandou a campo Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Heverton e Artur; Vacaria, Sousa e Valdemir; Lourency, Michel e Alisson Farias.

A primeira etapa foi sofrível. Avaí e Brasil esmagaram a bola. Mas mesmo com um futebol precário, tivemos gols. O Avaí saiu na frente com gol de Renato aos 30 minutos, de cabeça, em falha de marcação de Artur. Quando o primeiro tempo se encerrava de forma preocupante pro Brasil, Valdemir cruzou uma bola na área e Michel, bem posicionado, desviou de cabeça pro fundo do gol de Aranha. O gol foi um achado, pois o Brasil não vinha bem na partida.

Na segunda etapa o jogo foi outro. O Brasil voltou melhor postado e criou as principais chances de gols. Em contra ataque puxado por Alisson Farias, o camisa 11 passou para Valdemir que, de primeira, deixou Michel na cara do gol. O centroavante Xavante bateu de primeira, de canhota, para grande defesa de Aranha. Foi uma aula de contra ataque. O Brasil seguia criando boas chances de gols mas quem marcou foi o Avaí. Aos 38 minutos, Getúlio marcou de cabeça após cruzamento vindo do lado direito de ataque do time catarinense. Foi um tijolaço de cabeça. Naquela altura do jogo, o resultado era muito injusto. O Avaí pouco criou na segunda etapa.

Mas o Brasil não desistiu do jogo. Aos 44 minutos, Kaio sofreu falta pelo lado esquerdo de ataque. Alisson Farias cobrou a falta na área e no segundo pau, sozinho, Éder Sciola cabeceou para o fundo das redes. Era o segundo gol de Sciola em duas rodadas. Era o gol do justo empate Xavante.

Pelo segundo tempo que o Brasil fez, a vitória seria justa, caso viesse. Clemer ainda busca uma nova formação e uma outra forma desse time jogar. Novos jogadores chegaram e outros estão por chegar. O time será formado durante a competição e Clemer terá muito trabalho. Mas competência não lhe falta, visto o que tem feito desde que assumiu o time durante a Série B do ano passado.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 2 pontos e terminou a rodada na 14ª colocação. O líder do campeonato é o Fortaleza com 6 pontos. A próxima partida do Brasil será contra o Paysandu, em Belém, no próximo sábado às 16:30h.

ÁUDIOS

VÍDEOS

Os gols da partida

Deixe um comentário