Em busca da manutenção do tabu

Por Marcelo Barboza

Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil já começou a sua viagem para Belém onde enfrentará o Paysandu na tarde do próximo sábado, às 16:30h. E se depender do retrospecto de jogos contra o Papão, podemos nos animar.

Em quatro partidas disputadas entre os dois clubes na história, foram três vitórias do Brasil e um empate. O último encontro foi em novembro do ano passado quando o Brasil venceu em Belém, por 3 a 2, com dois gols de Cassiano, que hoje é atacante do Paysandu. O time de Belém é um dos quatro times que é 100% na Série B até agora. Venceu a Ponte Preta fora de casa na estreia e o Londrina em casa na última rodada. E o time paraense é finalista da Copa Verde, onde venceu o Atlético-ES na noite de ontem por 2 a 0, com dois gols de Cassiano.

Pelo lado rubro-negro, Clemer poderá ter reforços à disposição. Itaqui, Calyson e Leandro Leite já treinaram com bola durante a semana e podem ser relacionados para a partida. Toty, Bruno Colaço e Luiz Eduardo seguem em recuperação e fora do time. Clemer deve colocar em campo Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Heverton (Rafael Dumas) e Artur; Leandro Leite (Vacaria), Sousa e Valdemir; Lourency, Michel e Alisson Farias.

Nos bastidores o Brasil segue em busca de reforços. O lateral-direito Tiago Cametá deve ser anunciado nos próximos dias. O jogador estava emprestado ao Avaí e o acerto entre Ceará, dono do seu passe, e o Brasil, já foi feito. E o Brasil também segue em busca de um camisa 10. Murilo Rangel esteve muito perto de ser anunciado mas foi descartado na tarde dessa quinta-feira. O Brasil diz ser por problemas na documentação do jogador (???).

Assista a entrevista coletiva do treinador Clemer, concedida na tarde dessa quinta-feira no estádio Bento Freitas, antes da viagem para Belém.

Deixe um comentário