Sobre

O BlogXavante.com é uma iniciativa em comum dos torcedores Daniel Brahm e Marcelo Barboza de divulgar o Grêmio Esportivo Brasil na internet. Ambos não possuem  nenhum vínculo oficial com o clube . Daniel e Marcelo foram colegas de aula durante o curso Técnico em Eletrônica da ETFPel atual IF SUL, no entanto só iniciaram a parceria no Blog Xavante após alguns anos quando Marcelo já estava em outro estado (Santa Catarina) e Daniel adquiriu uma câmera digital que tinha função de gravação de vídeo lá nos idos de 2006. A primeira postagem no blog foi em 17/07/2006.

Conheça um pouco sobre os blogueiros:

Daniel Brahm - Blog Xavante

Daniel Brahm

Frequentador da baixada desde o início dos anos 90, por influência de seu irmão, hoje é frequentador assíduo do jogos do Xavante. Em 2006 vez levou a máquina digital que acabara de adquirir para um jogo noturno do G.E.Brasil e acabou-se formando o que é hoje o Blog Xavante. Mais adiante por influência de seu amigo Marcelo Barboza resolveu iniciar um blog para divulgar vídeos e fotos dos jogos do Xavante. Em pouco tempo, mais precisamente em 17 de junho de 2006 o  Blog Xavante iniciou com o primeiro post que foi a cobertura multimídia do jogo contra o Criciúma pela Série C daquele ano o qual vencemos por 3×2.  Naquele tempo, os vídeos eram colocados diretamente para download no Blog o que mais adiante se transformariam nos tradicionais compactos amadores e totalmente trepidantes que estão disponíveis em nosso canal no Youtube. Em seu canal no youtube o Blog Xavante já conta mais de 140 vídeos (compactos) dos jogos do xavante.

[spacer height=”20px”]

Marcelo Barboza

Também frequentador da Baixada desde o início da década de 90, desde aquele Bra-Pel em que o Lambari matou eles bem gordinhos. A Convite de Daniel, começou a escrever e postar material no Blog Xavante no início de 2008. Administrador do site “Colecionador Xavante“, guarda em seu arquivo um extenso material sobre a história do G.E.Brasil. Hoje morando em Joinville-SC, mesmo a distância, sempre traz para os leitores do Blog vídeos com matérias relacionadas ao Xavante. Hoje, aos 30 anos, diz que ainda verá o G.E.Brasil jogando uma Libertadores e rodará a América do Sul atrás do clube.


 

 

Blog Xavante na mídia

Abaixo a materia produzida pelo  jornalista Eduardo Cecconi para o jornal Zero Hora sobre o Blog Xavante e o Fórum Xavante

Blog Xavante no Jornal Zero Hora

Blog Xavante no Jornal Zero Hora

Ambos não possuem nenhum vínculo oficial com o clube.