Vitória no retorno ao Gauchão

Brasil vence o Cruzeiro-POA na estreia do Gauchão 2014

vs_cruzeiro002

Alex Amado abriu o caminho para a vitória. Foto: Italo Santos

Foi quente. Muito quente. Em campo, na arquibancada, no vestiário, em qualquer lugar. Em uma tarde em que a temperatura ultrapassou os 40ºC no Bento Freitas, o G.E.Brasil venceu o Cruzeiro-POA na estreia do Gauchão 2014. Os gols foram marcados por Alex Amado e Cirilo.

O primeiro gol saiu aos seis minutos da primeira etapa. Luiz Muller deu um balão pro ataque e Alex Amado deslocou o zagueiro do Cruzeiro, de leve, e arrancou área a dentro. Na saída do goleiro tocou à meia altura deslocando o goleiro. Um belo gol. Na segunda etapa as emoções foram mais fortes. Em um cruzamento na área Xavante, Cirilo foi afastar e sentou uma botinada na canela do atacante do Cruzeiro. Penalti marcado por Anderson Daronco. Alexandre foi para a cobrança e a Muralha Xavante, Luiz Muller, fez uma defesa espetacular. Depois disso o Brasil criou várias chances de gol. Mas só aos vinte e três minutos que veio o gol da vitória. Rafael Forster cobrou falta ao lado da área e Cirilo raspou de leve na bola marcando o segundo gol.

O destaque da partida, eleito pela Rádio Pelotense, foi o meia Cleiton. Mas a forma como o time jogou, muito bem encaixado, foi o grande destaque da tarde na Baixada. A base mantida há dois anos pode fazer a diferença nesse Gauchão. Pelo menos na tarde desse domingo, fez. E vale lembrar que, para quem acompanha os treinos na Baixada já sabe, a jogada do gol do Cirilo é treinada TODOS os dias, várias vezes. Não foi à toa que o Cirilão meteu o gol de orelha.

O próximo adversário é o São Paulo-RG, em Rio Grande, na quarta-feira. Os riograndinos venceram o Juventude fora de casa por 2 a 1 hoje à tarde. Um ótimo resultado. Portanto, já sabemos, tem guerra em Rio Grande quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Luiz Muller, Raulen (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Elton (Tulio Souza) e Cleiton, Alex Amado (Márcio Hahn) e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.
Cruzeiro-POA: Fábio, Klaydir (Glênio), Claudinho, Leo Carioca e Jeanderson; Reinaldo, Vanderson, Alexandre (Mateus) e Julio Abu, Tiago Correa (Paulinho) e Marcio Bambu. Técnico: Luis Antonio Zaluar.
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Data: 19/01/2014.
Horário:
 18h.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Antonio Padilha.
Gols: Alex Amado, aos 6 minutos do primeiro tempo e Cirilo, aos 23 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cleiton e Papa (G.E.Brasil); Claudinho, Reinaldo, Vanderson (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Claudinho (Cruzeiro).


FOTOS

VÍDEOS

Os gols e o lance do penalti – Blog Xavante

Os gols e o lance do penalti – Imagens do site Rede Esportiva

Recepção aos jogadores antes da partida – Imagens AI GEB e Adivasson Silva


ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









Nossos parceiros

?>