Em Maceió, Brasil é derrotado pelo CRB

Em jogo que poderia levar o Brasil para a primeira página da classificação, o Brasil enfrentou o CRB em Maceió na noite dessa terça-feira, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela sexta rodada da Série B 2021.

O Brasil entrou em campo com vários desfalques. Junior Viçosa e Paulo Victor por conta do Covid-19, Gabriel Terra que foi expulso contra o Goiás e Luiz Fernando e Welinton que estão no departamento médico em recuperação de lesão. Denilson, com forte resfriado, também não viajou. Com a ausência dos dois meias do elenco, Cláudio Tencati escolheu Gabriel Pierini para preencher o meio de campo ao lado de Romulo e Bruno Matias.

O jogo começou bastante parelho e truncado, com o Brasil tendo maior posse de bola nos primeiros minutos. O lance mais agudo por parte do Brasil, foi em jogada de Fabrício pelo lado esquerdo. O atacante ganhou a bola em uma disputa de cabeça e tentou o chute no gol, mas a bola bateu na zaga e sobrou pra Ramon. O camisa 9 chutou forte em cima do goleiro e no rebote Fabrício chutou de direita, pelo lado de fora da rede. Por muito pouco Fabrício não marcou o seu segundo gol na Série B. O CRB chegou algumas vezes ao gol de Matheus Nogueira, com maior perigo em falta cobrada pelo meia Diego Torres, que beliscou o travessão e saiu por cima do gol.

Quando parecia que o primeira tempo terminaria no 0 a 0, aos 42 minutos, Yuri recebeu uma bola pelo lado direito, dentro da área, e Leandro Camilo deu um carrinho assassino no atacante alagoano. Pênalti marcado pelo árbitro Leonardo Zanon. Camilo levou cartão amarelo, mas era lance para vermelho. Um lance vergonhoso, para um zagueiro tão experiente. Diego Torres bateu no meio do gol e abriu o placar.

Na segunda etapa o Brasil voltou um pouco melhor pro jogo, mas sem muita efetividade no último terço do campo. O gol de empate saiu em uma bola parada, após cobrança de escanteio de Lucas Santos aos 19 minutos. Romulo, no primeiro pau, cabeceou para boa defesa do goleiro Diogo Silva. Porém no rebote, o próprio Romulo empurrou para as redes de perna esquerda, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Brasil.

Quando parecia que o jogo ficaria para o Brasil, com o CRB se jogando pro ataque e dando espaços, veio o balde de água fria. Aos 24 minutos Erik arriscou um chute de fora da área e a bola desviou em Icaro, matando o goleiro Matheus Nogueira que nada pode fazer. Após o gol sofrido, Tencati fez três substituições, colocando Matheuzinho, Kevin e Thalys, nos lugares de Fabrício, Romulo e Vidal. O Brasil conseguiu pressionar o CRB e chegou a colocar uma bola na trave, com Matheuzinho, mas o gol de empate não saiu.

Com a derrota, o Brasil permanece com 5 pontos e ocupa a 15ª posição e poderá ingressar no Z4 no final da rodada. A próxima partida já é na próxima sexta-feira, 25/06, às 19 horas, contra a Ponte Preta no Bento Freitas. Para essa partida, Tencati já deve ter Junior Viçosa e Paulo Victor de volta, além do retorno de suspensão do Gabriel Terra.

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Deixe um comentário