Lateral Artur não é mais jogador do Brasil

por Marcelo Barboza

Durante a semana surgiram rumores de que o lateral Artur não vinha sendo relacionado pelo Brasil para não completar as sete partidas e ultrapassar o limite que o impediria de se transferir para outro time da Série B. E os rumores se confirmaram na tarde de hoje, quando a rescisão de contrato do jogador saiu no BID da CBF.

Artur, na sua segunda passagem pelo Brasil, jogou 7 jogos no Gauchão e 6 na Série B desse ano. Desde que chegou, virou titular absoluto no time de Tencati e só saiu para a entrada de Kevin agora, enquanto negociava com outro time. Oficialmente ainda não foi informado, mas o time em que Artur jogará será o Goiás. Oficialmente também não se sabe os detalhes da negociação, mas nos bastidores dizem que o clube goiano pagou parte da multa estabelecida em contrato com o jogador e Artur teria aberto mão de parte de um valor que o Brasil deveria para ele. Oficialmente o Brasil não se pronunciou sobre os detalhes da negociação.

Agora Cláudio Tencati terá à sua disposição para a posição os laterais Kevin e Igor Miranda. Kevin já entrou em alguns jogos e foi titular contra a Ponte Preta e o Brusque. Contra a Ponte foi um dos melhores em campo, já contra o Brusque não fez um bom jogo. Igor Miranda começou bem no Gauchão, mas se machucou e ficou fora por algumas partidas. Quando voltou a ficar à disposição, nem lista pegou em alguns jogos. Artur era titular absoluto para Tencati, mesmo sem fazer boas partidas e errar em várias delas.

Foto: Fernando Torres

Deixe um comentário