Empate com o lanterna

Xavante joga bem mas empata com o Pelotas no clássico Bra-Pel

vs_pelotas031

Nena comemora o seu segundo gol com a camisa Xavante. Foto: Italo Santos

Foi-se mais um clássico Bra-Pel e tudo segue igual. Nós invictos e eles na lanterna. Foi dessa maneira que terminou a sétima rodada do Gauchão 2014.

Na Boca do Lobo o clássico Bra-Pel terminou empatado em 1 a 1 e manteve o Brasil com a segunda melhor campanha do campeonato. Logo no início da partida o baixinho Alex Amado foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Paulo Sérgio. Amado praticamente recuou a bola pro goleiro amarelo, dando aquele peidinho de véia que de vez em quando ele costuma fazer. Só não ficamos indignados com o Alex Amado porque ele joga MUITO. Logo após, o Pelotas abriu o placar com gol de Lucas, aos 8 minutos, em um lance em que Rafael Forster troteou atrás da bola enquanto Lucas passou voando por ele. Até os 20 minutos da primeira etapa o Pelotas é quem tinha o controle do jogo. Depois da parada técnica para hidratação dos jogadores, o Brasil voltou melhor. Criou várias oportunidades de gol mas não soube marcar. Na segunda etapa o time do “estrategista” deitou e rolou no co-irmão. Tulio Souza acertou o travessão em uma bela cobrança de falta e quase empatou a partida. O gol Xavante só saiu aos 30 minutos quando Raulen cruzou da direita na cabeça do camisa 9 Xavante, Nena, que enfiou o cabeção e correu pro abraço. Depois do gol o co-irmão entregou pontos. O Brasil seguia criando chances claras de gol mas não marcava. E o lance que poderia ter mudado o destino da partida aconteceu no final, após os 45 minutos. Alex Amado foi lançado pela ponta esquerda e invadiu a área do Pelotas. O baixinho cruzou para trás e Raulen, que entrava voando na área, tocou de esquerda triscando o travessão de Paulo Sérgio. Era para matar eles bem gordinhos. Mas não entrou.

No apito final dado por Jean Pierre, os jogadores Xavantes foram agradecer o apoio da massa Xavante e comemorar a bela campanha até agora no Gauchão. A festa após a partida não foi por empatar com o lanterna, mas sim pelo fato de seguirmos invictos no Gauchão.

E quem acompanha o blog Xavante sabe que citamos várias vezes aqui que o assunto torcida de futebol na cidade de Pelotas não se discute  há pelo menos uns 102 anos. Hoje só foi comprovado o que todo mundo sabe mas alguns amarelos não aceitam. Um fiasco nas arquibancadas pelo lado amarelo. O motivo deles não terem ido é o que menos interessa. Pode ser o sol, o horário, o fato de estar passando na tv, a má fase, o medo de ser sovado ou ouvir “lanterna, lanterna, lanterna” após o jogo. Isso não interessa. O que interessa para nós Xavantes é que estávamos lá para apoiar o Grêmio Esportivo Brasil. Estávamos lá acreditando em mais uma vitória. Estávamos lá porque acreditamos nesse elenco e na comissão técnica. Estávamos lá simplesmente por sermos Xavantes. A negrada, os macumbeiros, os torcedores do time do pepino, esses saíram de suas casas e foram para arquibancada. Sem medo, sem vaidades, sem mimimi.

Quarta-feira tem mais. A massa Xavante irá à Rio Grande enfrentar o São Paulo em jogo atrasado. Ou seja, pé na estrada e vamos em busca de mais uma vitória.

Vamos com tudo!

FICHA TÉCNICA

E.C.Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Digão; Felipe Guedes, Cesar Santiago (Alex), Jefferson Luis (Mateus Borges), Lucas e Mithyuê (Wagner Libano); Gilmar. Técnico: Paulo Porto.
G.E.Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen); Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza (Márcio Hahn); Alex Amado e Nena (Léo Dias). Técnico: Paulo Porto.
Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.
Data: 09/02/2014.
Horário: 17h.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Antônio Franco Filho e Paulo Ricardo Conceição.
Gols: Lucas aos 8′ do 1º tempo (Pelotas); Nena aos 30′ do 2º tempo (G.E.Brasil).
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Igor, Fred, César Santiago, Jefferson Luis e Alex (Pelotas); Leandro Leite, Cleiton, Nena (G.E.Brasil).

FOTOS


VÍDEOS

O gol – Blog Xavante

Lances da partida – RBS TV

O gol – Assessoria de Imprensa GEB

Torcida após o jogo

ÁUDIOS
*capturadoas da Rádio Pelotense AM

2 pensou em “Empate com o lanterna

Os comentários estão fechados.