Foi-se o primeiro turno e seguimos na ponta

Em busca da manutenção da liderança do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o G.E.Brasil enfrentou o Tupi no estádio Bento Freitas na tarde desse domingo e empatou em 0 a 0.

A partida foi muito disputada na primeira etapa, com uma chance clara de gol pro Tupi, com Daniel Moraes de cabeça, e duas grandes oportunidades pro Brasil, onde o goleiro Glaysson, destaque da partida, salvou o time mineiro. Na segunda etapa o Brasil voltou melhor pro jogo e teve as principais chances de gol. Leandrão acertou o travessão, teve bola entrando que o zagueiro tirou em cima da linha e teve gol de Márcio Hahn anulado, pois Alex Amado estava impedido na origem do lance. O Brasil criou o suficiente para levar os três pontos, mas a grande atuação do goleiro Glaysson garantiu o empate para os mineiros.

Com o empate o Brasil chegou aos 17 pontos e terminou o primeiro turno na liderança do grupo. O Juventude, que venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, também chegou aos 17 pontos, mas o Brasil tem um melhor saldo de gol. Agora vem o segundo turno, onde os mandos de campo se invertem. O Brasil enfrentará o Juventude em Caxias do Sul no próximo sábado, às 19 horas, em jogo da TV Brasil. Será uma grande partida na disputa direta pela liderança.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Márcio Hahn (Felipe Garcia); Alex Amado (Márcio Jonathan) e Leandrão (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Tupi: Glaysson; Osmar, Leandro Euzébio, Bruno Ré e Fabrício; Genalvo, Felipe Nunes, Marco Goiano e Caio (Carlos Renato); Felipe Augusto (Igor) e Daniel Moraes. Técnico: Leston Junior.
Horário: 16 horas.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Eli Alves e Carlos Henrique Selbach.
Cartões amarelos: Márcio Hahn, Cleiton, Xaro, Lendrão (Brasil); Kaio Wilker, Genalvo, Felipe Nunes, Felipe Augusto, Fabrício Soares, Bruno Aquino (Tupi).
Cartão vermelho: Genalvo (Tupi).

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEO

Compacto Blog Xavante