Série B 2016 vai tomando corpo

A Série B de 2015 ainda nem acabou mas já conhecemos alguns adversários que enfrentaremos ano que vem. Além de Londrina, Vila Nova-GO e Tupi, que subiram junto com o Brasil, alguns outros adversários já se definiram.

Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B desse ano, alguns times já se livraram do rebaixamento mas também não possuem chances de ficar entre os quatro que sobem. Bahia, Luverdense, CRB, Paraná e Criciúma serão adversários do G.E.Brasil ano que vem. Outros quatro times lutam para não ocupar a última vaga que resta entre os rebaixados. Entre Ceará, Macaé, Atlético-GO e Oeste, um deles será rebaixado para a Série C e os outros três serão adversários do Brasil. Na parte de cima da tabela, dos que sobem para a Série A, sete times ainda disputam três vagas para a principal divisão do futebol nacional: América-MG, Vitória, Santa Cruz, Bragantino, Náutico, Sampaio Correia e Paysandu. Três deles subirão e outros quatro também serão adversários do Brasil. Na Série A ainda restam quatro rodadas e nenhum time está rebaixado.

 


Brasil e Bahia voltarão a se enfrentar em 2016. Na foto Renato do Brasil e Sorato do Bahia na Fonte Nova em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2006. Foto: Arquivo Colecionador Xavante

 

 

Ou seja, amigo Xavante, prepare as milhas, economize uma grana, pois 2016 promete. Vamos rodar o país atrás do nosso G.E.Brasil. Esperamos tanto por isso, agora é aproveitar.

Vamos relembrar:

CONFIRMADOS NA SÉRIE B 2016

1. G.E.Brasil
2. Londrina
3. Tupi
4. Vila Nova-GO
5. Bahia
6. Luverdense
7. CRB
8. Paraná
9. Criciúma

COM CHANCES DE SEREM REBAIXADOS NA SÉRIE A

Figueirense
Avaí
Goiás
Coritiba
Vasco
Joinville

COM CHANCES DE SUBIR PRA SÉRIE A (QUATRO DELES JOGARÃO A SÉRIE B)

América-MG
Vitória
Santa Cruz
Bragantino
Náutico
Sampaio Correia
Paysandu

COM CHANCES DE CAIR PARA A SÉRIE C (TRÊS DELES JOGARÃO A SÉRIE B)

Ceará
Macaé
Atlético-GO
Oeste