Empate encardido

Empate encardido

Buscando uma vitória para eliminar de vez as chances de rebaixamento no Gauchão 2016, o Brasil entrou em campo para enfrentar o São José-POA no estádio Bento Freitas mas não saiu do zero a zero.

Foi uma partida muito dura e disputada, com poucas chances claras de gol. O Brasil jogou novamente no esquema sem centroavante, com Marcos Paraná fazendo a função de atacante junto com Nathan. Na primeira etapa as duas equipes criaram poucas chances de gol. O Brasil, quando chegou, parou nas boas defesas do goleiro Fábio. Na segunda etapa o Brasil buscou mais o ataque, criou boas chances de gol sendo a mais clara dela com Fernando Cardozo, que perdeu um gol incrível em cruzamento de Brock. Mas a chance mais clara de gol da partida foi do São José, com Jô. O atacante entrou cara a cara com Eduardo Martini que fez grande defesa. No final da partida Gustavo Papa e Nena entraram para tentar o gol pelo alto, mas não deu certo. A partida terminou em 0 a 0.

Não temos os números, mas é impressionante o aproveitamento das bolas paradas. Sempre foi um ponto forte do brasil, mas nesse Gauchão é bisonho. Muitos escanteios e faltas alçadas na área sem que a bola vá para o gol. E a segunda bola? São raras as vezes que a segunda bola é do Brasil.

Com o empate o Brasil chegou aos 13 pontos e terminou a rodada na nona posição. Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o Brasil abriu quatro pontos do Lajeadense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Agora o Brasil enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na próxima quinta-feira, às 19:30h. O Brasil não pode perder esse jogo de jeito nenhum. Senão entrará muito pressionado para a última partida no Bento Freitas contra o Passo Fundo precisando de uma vitória para se garantir na divisão de elite do campeonato gaúcho.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Fernando Cardozo, Teco e Brock, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia, Marcos Paraná (Nena) e Nathan (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
São José-POA: Fábio, Gabriel Spessato, Everton, Wagner e Deivid, Felipe, Frederico, Rafael (Rafael C.) e Diego Torres (Carlos), Jô (Guilherme) e Heliardo. Técnico: China Balbino.
Cartões Amarelos: Teco, Leandro Leite e Marcos Paraná (GEB); Everton, Jô, Frederico, Heliardo e Rafael C. (SJO).

ÁUDIOS

*capturados das Rádios Xavante, Pelotense e Universidade









Nossos parceiros

?>