Brasil é derrotado em Criciúma

Brasil é derrotado em Criciúma

O Brasil viajou até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, adversário direto na disputa do G-4, com intuito de somar pontos e manter a posição perto dos líderes. Porém a noite não foi rubro-negra. O Criciúma comandou as ações da partida e venceu por 3 a 0.

O time da casa abriu o placar logo no início da partida com Roberto. O atacante recebeu belo passe de Elvis no meio da defesa Xavante e tocou na saída de Eduardo Martini logo aos 50 segundos de jogo. O Criciúma ampliou o placar ainda na primeira etapa em um contra ataque puxado pelo centroavante Gustavo. Ele arrancou da entrada da sua área e carregou a bola até a área do Brasil, onde cruzou rasteiro e na sobra da defesa de Eduardo Martini, Juninho colocou para dentro. Na primeira etapa o Brasil chegou perigo apenas em cobrança de escanteio onde Teco quase marcou e em cobrança de falta de Diogo Oliveira, onde o goleiro Luiz dez defesa tranquila no meio do gol.

Na segunda etapa o brasil criou grande chance de gol com Ramon. O atacante Xavante recebeu belo passe de Marlon e saiu na cara do goleiro Luiz. Ramon driblou Luiz e com pouco ângulo acabou chutando para fora. O lance que matou o Brasil na partida aconteceu em cobrança de escanteio. A bola foi cobrada no primeiro pau onde Ezequiel desviou de cabeça e Nathan entrou sozinho no segundo pau e tocou de cabeça para o fundo das redes. Nathan era marcado por Washington que ficou parado assistindo ao gol do Criciúma.

Rogério Zimmermann ainda tentou mudar o rumo da partida com a entrada de Nathan e Gustavo Papa no ataque porém os dois nada agregaram ao time. Aliás, há de se procurar as estatísticas de Gustavo Papa com a camisa do Brasil. Ele entra em quase todas as partidas do Brasil nos últimos anos e raros são os seus gols.

Com a derrota, o Brasil perdeu quatro posições na classificação. Agora é o oitavo colocado. A próxima partida do Brasil é contra o Tupi, no Bento Freitas. A partida acontece no sábado, 11 de junho, às 16 horas.

O jogo com o Tupi é jogo de seis pontos. O time mineiro está na penúltima posição. Precisamos vencer de qualquer maneira. O atacante Elias já está no BID e poderá fazer a sua estreia. O meia Clébson deve ter a sua situação regularizada até sexta-feira e poderá também estar a disposição de Rogério Zimmermann. É jogo importante, portanto é jogo pra casa cheia.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Marcão (Felipe Garcia), Diogo Oliveira, Marcos Paraná (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Criciúma: Luiz, Ezekiel, Ferron, Nathan, Niltinho (Diego Giaretta), João Afonso, Douglas Moreira, Juninho (Gabriel Leite), Elvis (Alex Maranhão), Roberto e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Roberto 1min1T, Juninho 41min1T, e Nathan 24min2T (C).
Cartões Amarelos: Wender, Marlon, Ramon, Marcos Paraná e Nathan (B); João Afonso, Elvis e Alex Maranhão (C).
Cartão Vermelho: Wender (B).

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Xavante

VÍDEOS

Melhores Momentos – Imagens PFC









Nossos parceiros

?>