Brasil papa o Paysandu e é terceiro

Brasil entrou em campo para a quinta rodada da Série B ostentando a quarta posição no campeonato. O adversário era o Paysandu, time de muita tradição no futebol nacional. Vindo de duas boas vitórias jogando no Bento Freitas, a esperança de um bom jogo animava a torcida Xavante. Mas o jogo foi duro.

O Paysandu veio a Pelotas jogando com três zagueiros e três volantes, jogando no contra ataque com jogadores muito rápidos. O abafa que o Brasil deu no Paraná e Bragantino nos primeiros minutos, dessa vez não ocorreu. Disparado foi o jogo em que o Brasil mais trocou passes no campeonato. Soube trabalhar a bola, invertendo o jogo de uma lateral para a outra, buscando uma brecha. No primeiro tempo o Brasil chegou com perigo em duas cobranças de falta com Marlon e em um cruzamento de Diogo Oliveira em que o goleiro Emerson tirou o gol dos pés de Ramon. Felipe Garcia foi derrubado duas vezes na área. Em um dos lances foi pênalti claro, mas não marcado pela arbitragem.

Na segunda etapa o jogo seguiu encardido, com poucas chances de gols. Rogério Zimmermann tirou Ramon e colocou Nathan para fazer correria pelo lado esquerdo. Mas o gol da vitória saiu pelo lado direito. Wender tentou cruzar a bola na área e o zagueiro do Paysandu pulou com o braço aberto. Pênalti. Diogo Oliveira pegou a bola e balançou a rede. Depois do gol o Brasil perdeu duas chances claras com Felipe Garcia e Nena, ambos defendidos pelo goleiro Emerson. Nos minutos finais o Paysandu não conseguiu pressionar e a terceira vitória em casa chegou.

Com a vitória o Brasil chegou aos 10 pontos e assumiu a terceira colocação da Série B. O próximo jogo será novamente no Bento Freitas, contra o Luverdense, na próxima sexta-feira, às 20:30h.

Foi uma vitória muito importante para dar sequência nos bons resultados. Claramente o nosso objetivo sempre foi de se manter na Série B, então quanto mais pontos conseguirmos contabilizar agora, poderemos briga por mais coisas lá na frente. Jogos como o de hoje serão constantes daqui para a frente. Não teremos moleza. Então é foco em cada partida e muito trabalho.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Marcão), Marcos Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Paysandu: Emerson, Roniery (Edson Ratinho), Fernando Lombardi, Domingues, Pablo, Ricardo Capanema, Augusto Recife (Rodrigo Andrade), Rafael Costa, Jhonnatan, (Raphael Luz), Fabinho Alves e Wanderson. Técnico: Dado Cavalcanti.
Gol: Diogo Oliveira 31′ do 2º tempo (GEB).
Cartões Amarelos: Cirilo e Marcos Paraná (GEB); Emerson, Augusto Recife, Domingues e Rodrigo Andrade (PAY).

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Xavante

VÍDEOS

Compacto Blog Xavante

 

Melhores Momentos – Imagens PFC