Brasil-FA 2×2 G.E.Brasil

Pois é minha gente, não deu. O Xavante foi à Farroupilha precisando de uma vitória para classificar-se para o quadrangular final da divisão de acesso do campeonato gaúcho 2011 mas não conseguiu. Ficou no empate em 2 a 2.

O Brasil-FA abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo com gol de Adão. Mas no final da primeira etapa, aos 45 minutos, Wilson acertou um foguete de fora da área e empatou a partida. Na segunda etapa o Xavante voltou mais encaixado e virou o jogo depois de cobrança de falta de Athos que bateu na trave e no rebote Jackson colocou para o fundo da rede. Depois do gol da virada, o Brasil teve pelo menos mais três oportunidades de matar o jogo e não fez. Ai numa bola lançada para área do Brasil, ninguém cortou e ela entrou direto. Era o empate que tirava o Xavante da disputa da segundona. Depois do empate o treinador Beto Almeida fez alguma substituições que não mudaram em nada a atuação do time. E assim terminou a partida, 2 a 2 e o Xavante fora do campeonato. No outro jogo da rodada rolou o que todos sabiam, o São Paulo-RG abriu as pernas pro Avenida, acabando o jogo em 6 a 0 pro time de Santa Cruz do Sul.

A desclassificação do Brasil foi justa. Ficamos de fora pelas falhas imperdoáveis nos finais das partidas nessa terceira fase. Pontos que fizeram falta agora. O time não teve capacidade técnica de vencer quando tinha que vencer. Agora é pensar na Série C e trabalhar duro para que ao final do ano do centenário possamos festejar o acesso a Série B do campeonato brasileiro.

O que se espera da direção agora é coerência na hora de contratar jogador. Do time que temos atualmente, temos bons jogadoes. Começar tudo do zero é burrice. Muitos jogadores do atual elenco podem ser aproveitados para Série C. Jogadores como Carlos Alberto, Eilson, Vanderlei, Felipe Oliveira, Clayton, Athos, Kim. Por enquanto os novos nomes que foram excelentes, Marcos Denner, Asprilla, Juninho e Jonas. Contratar esse tipo de jogador mais caro, no caso do Asprilla e Marcos Denner, é mais fácil, já se conhece o trabalho dos mesmos. Mas teremos grana para manter esse nível de contratações? Difícil. Ai é que o bicho pega e o Brasil vem errando há anos. Na hora de contratar jogadores mais baratos, falta alguém dentro do clube que conheça o mercado de jogadores. Ai surgem empresários, dvd’s, youtube e o achômetro. Não podemos deixar as contratações nas mãos de pessoas que não conhecem futebol, senão outros Linos, Cacimbas e Nei Santos seguirão aparecendo. Futebol não se faz só no amor, precisa-se de um pouco de conhecimento.

Essa semana sentimentos aquele frio na barriga novamente antes de um jogo decisivo. O Xavante voltou a mídia nacional, o que sempre enche de orgulho à nossa torcida. Vimos o quanto o clube e a torcida do Brasil ainda são temidos, eles sabem do nosso potencial. Pena que esse potencial não se retrata em campo. A torcida Xavante esteve o tempo todo ao lado do clube. Apoiou, vaiou, cobrou e xingou quando precisou, mas estava ali. Faltou sorte? Eu acredito que isso não exista. Tudo bem que aquele voleio de fora da área do cara do Avenida em Santa Cruz do Sul, aos 48 minutos, foi de uma sorte gigantesca, isso foi. Faltou foi competência aos jogadores e a direção que montou esse time.

Agora vem a Série C. A torcida estará ao lado do clube, disso temos certeza. Eu sou um que já estou vendo passagens de avião para estreia em Santo André dia 17 de julho. Quem serão os jogadores que estarão em campo? Eu não sei. Sei que será o Grêmio Esportivo Brasil. Isso que importa. Até quando essa torcida guentará tanta porrada, eu também não sei, mas anos após anos ela está sempre ao lado do G.E.Brasil.

Que venha o campeonato brasileiro. Quero sofrer de novo. Quero chorar e vibrar por esse clube. Quero subir para Série B.

FICHA TÉCNICA

Brasil-FA: Luis Müller; Tiago (Senna), Jean, Everton e Fabinho; Rodrigo Dias, Emerson Dantas, Michel e Marcos Paraná (Xavier); Kito e Adão (Tiago Duarte). Técnico: Paulo Turra.
G.E.Brasil:
Vanderlei; Jackson, Vinícius, Júnior Carvalho e Galego; Ramos (Cleiton), Wilson e Athos; Juba (Moscatelli), Felipe Oliveira (Jone) e Lino. Técnico: Beto Almeida.
Gols
: Brasil–FA: Adão (1 minuto do 1º Tempo) e Tiago (29 minutos do 2º Tempo), G.E.Brasill: Wilson (45 minutos do 1º Tempo) e Jackson ( 17 minutos do 2º Tempo).
Cartões Amarelo
: Marcos Paraná, Kito e Tiago (Brasil-FA), Ramos e Vinicius (GEB).
Local:
Estádio das Castanheiras, Farroupilha.
Horário:
20h

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM

9 pensou em “Brasil-FA 2×2 G.E.Brasil

  1. Leandro Coradi

    Torci para o Brasil subir, sei da historia grande que esse time tem e não é o lugar dele aonde esta agora, ele merece um lugar muito melhor que esse no próprio RS e no Brasil, e como Torcedor da Chape vou torcer para que os dois clubes subam para a B, e quando vierem para Chapeco serão muito bem recebidos como sempre são os Adversários.

    Abraços a todos os Xavantes

  2. Elias Abud

    Já vimos esse filme antes, infelizmente o amadorismo e falta de comprometimento, gestão de nossos dirigentes não permitem que o Xavante cresça, mentalidades arcaicas, do tempo das charqueadas fazem com que o futebol pelotense em especial o Xavante meu clube do coração não se erga desse martírio da segundona gaúcha. Não perdemos ontem meus amigos, perdemos quando não fizemos nosso dever de casa, colocado muito bem pelo nosso blogueiro. Colocamos pontos preciosos fora, dentro da nossa própria casa. Ontem seria só mais uma partida, se não houvesse esses deslizes. Que sirva de lição pra essa direção, pois o Brasileiro começa agora. E pelo amor de Deus, aprendam a gerir futebol, façam um curso com diretores de Grêmio, Inter, cito esses dois porque estão aqui do lado e fazem parte da elite do futebol brasileiro. Em fim, a luta continua, força Xavante, seu maior patrimônio somos nós, torcedores fiéis, que não te abandonamos nunca.

  3. ROLLO

    Chover no molha novamente não.
    Seriedade, Competencia, ombridade,Responsabilidade é o que queremos dos diretores; comição tecnica, jogadores.
    Como torcedor XAVANTE digo que em 2012 estarei torcendo para subir para primeira divisão.
    Como torcedor XAVANTE triste, e um pouco envergonhado digo que estarei a teu lado na SERIE ” C ” para mostrar a verdadeira raça xavante.
    Leandro concerteza nos encontraremos aí no dia 14/08 e vou torcer para que o Brasil suba, com o teu comentario após esta dificil desclassificação, por tua consideração vou torcer para teu Chapecoense ficar junto com o Brasil na serie ” B ” 2012.
    Um grande Abraço.

    UM XAVANTE TRISTE, MAS COM ORGULHO DE S TORCER PARA ESTE TIME.

  4. Fabricio Chapeco

    Complicado isso dai, o time de vcs com a torcida que tem nao merece estar na segundona gaucha; principalmente pela forma que ocorreu o rebaixamento ano retrasado; Saudaçoes verde e branca catarinense;

  5. Mauro Guima

    Eu concordo quase que inteiramente com que falas, Marcelo, mas devo pontuar que, muito embora não tenha nada contra o futebol do Felipe Oliveira, e do próprio “Claytão”,quero crer que estes profissionais não devam ser aproveitados, dado a ser uma incógnita as condições físicas dos mesmos, em outras palavras, são assíduos frequentadores do DM(departamento médico). Precisamos jogadores que tenham resistência, pois nossas finanças não são as melhores, e por isto não podemos trabalhar com o D.M. cheio, Aindsa acho que este time foi até longe demais, mas como o que sempre fica, como o que mais importa é o resultado…
    Que venha asérie “C”!
    O meu time joga a série “C”!
    Eu torço para o Xavante!

  6. wagner

    concordo com voce mauro guima; temos que fazer mudanças no nosso elenco mas na minha opinião a primeira dispença seria o galego; nada contra ele mas não é um jogador para uma lateral pois joga muito recuado e nunca vai pra cima do adversário,diferente do jakson; temos 2 zagueiros + o carlos alberto que joga na frente dos zagueiros não precisa mais o galego; mas agora bola pra frente,vamos lotar o caldeirão na série c e fazer esse time se empolgar e pelo menos fazer a lição de casa.

  7. Eduardo

    Ser Xavante é um misto de amor e paciência. Vamos chegar no lugar que merecemos: Gauchão e Série A do Brasileiro. É muito dolorida a derrota. Estive em Farroupilha e fui do céu ao inferno em questão de minutos. A decepção é grande, mas a paixão é tão intensa que a dor vai dando lugar ao gosto inseparável da busca pela conquista. Estaremos sempre ao teu lado rubro-negro, nas derrotas e nas vitórias. Nada é capaz de abalar essa paixão. A dor passa e o amor permanece. É horrivél para nós, torcedores, não subir esse ano. Mas pior ainda é para o futebol gaúcho, que perde, e muito, sem a xavantada para fazer deste campeonato uma disputa digna de ser assistida. Enquanto isso, a hegemonia da dupla gre-nal vai fincando raízes para se perpetuar por todo o estado. Sinto nojo disso. Nosso maior título continua sendo o orgulho de ser apenas Xavantes e a resistência necessária à mercantilização do futebol.

  8. Murilo

    Seria terrível não subir para a B nacional, mas o que não pode acontecer é cair, pois estaremos na segundona do estadual.

    De qualquer forma, vejo o time mais bem preparado do que no ano passado, pois não é necessária a preparacão do zero e com acertos pontuais e o Denner para finalizar a gol, acredito que estamos em um bom caminho.

    Muchas gracias aos torcedores do Chapecoense, gosto do oeste de Santa Catarina e é um clube que está em crescimento. Será que classificaremos juntos? Tomara… Mas o mais importante é não cair, tá mt difícil a chave.

  9. Greenboy

    Será que a Serie “B” do Gauchão é um parâmetro confiável para uma análise do nível do time do Brasil-Pel em relação aos demais concorrentes da Serie “C” do Brasileiro? é claro que as vezes não tem nada a ver uma coisa com a outra… mas será que um time que não consegue subir na segundona gaúcha conseguirá o acesso em um certame que na minha opinião conta com equipes muito mais qualificadas? Tenho lá minhas duvidas… Grande abraço á todos!

Deixe um comentário