E.C.Pelotas 1×2 G.E.Brasil

Luiz Carlos começou a festa aos 18 segundos de jogo. Foto: Carlos Insaurriaga

Chuuuuuuuuuuuuuupa Lobogay!

Em mais um clássico Bra-Pel disputado na tarde desse domingo no Salão de Festas, que alguns chamam de Boca do Lobo, o Xavante aniquilou o Lobinho e garantiu classificação para próxima fase da Copa Laci Ughini com a vitória de 2 a 1. Os gols Xavantes foram marcados por Luiz Carlos e Athos. Aliás, Luiz Carlos entrou para história ao marcar o gol mais rápido em clássicos Bra-peis, com o gol marcado aos 18 segundos de partida. O gol mais rápido era de João Carlos do Pelotinhas em 1995 aos 30 segundos.

Mas o que me pergunto é porque o time de maior estrutura, da arquibancada de 36 degraus, da torcida que mais cresce, da torcida mais civilizada, do melhor elenco e melhor gerente de futebol do interior, da arquibancada de concreto, o time que nunca fechou, a sala de imprensa que tem sistema de som e blá blá… eles não conseguem ganhar do time da negrada, do pepino, da segunda divisão, do time que já fechou, da arquibancada de tijolo, da torcida marginal, do time do ônibus que capotou… ? Porque não vencem no Salão de Festas há 13 anos se são melhores em tudo? É simples, porque o Esporte Clube Pelotas é a maior piada do futebol gaúcho.

Do que adianta ter o estádio de concreto com não sei quantos degraus se nunca lotam? Já foram arredados uma vez e por pouco não foram hoje de novo. Que graça acham disputar um campeonato com a grana da FGF e nunca passarem acima de Torres? Do que adianta ter o “melhor” gerente de futebol do estado se ele só monta time que não ganha do Brasil? Eles vivem num mundo de ilusões onde imitar a torcida da dupla grenal é bonito e sombrinhas e thundersticks são coisas para se usar em estádio de futebol. Torcida tem que ter gogó e paixão. Isso eles nunca terão, jamais terão. Além disso, os anjinhos levaram um sacode da Brigada Militar. Mas os marginais não são os que estavam na arquibancada da Amarante? Imitam flechadas e cantam a morte de um ídolo adversário, claro, eles não tem ídolo para idolatrar. Eles não tem história. Eles não sabem o que é um jogador que honre a camisa.

Eu não acredito que o Brasil será campeão dessa Copinha e estou bastante decepcionado com o ano que tivemos. Esperava bem mais porque eu tenho ambição com o meu clube. Eu não vivo à sombra do adversário. Ganhar Bra-Pel é bom, mas ganhamos todos.

Tem que se acabar com essa babaquice e fábula do conto dos Lobos que não existem. Peçam benção pro pai de vocês, o G.E.Brasil, e vão cagar no mato.

FICHA TÉCNICA

E.C.Pelotas: Willian Lago; Igor (Rodrigo Menezes), Júnior Paulista, Nunes e Xaro; Evandro, Uilian Correia (Foguinho), Maicon Sapucaia e Cleiton; Clodialdo e Samuel (Raphael Paraíba). Téc.: Carlos Gavião
G.E.Brasil: Vanderlei; Jackson, Anderson Bill, Júnior Carvalho e Galego; Wílson, João Emir, Juba (Jone) e Athos (Neto); Marcos Denner e Luiz Carlos (Juninho). Téc.: Luzinho Vieira
Árbitro: José Roberto Raach
Auxiliares: José Franco Filho e Sedenir Martins

FOTOS
by Carlos Insaurriaga














ÁUDIOS
*capturados das rádios Pelotense e Tupanci

[display_podcast]
VÍDEOS

COMPACTO BLOG XAVANTE

FESTA DA TORCIDA XAVANTE

COMPACTO REDE ESPORTIVA – TV UCPEL

COMPARAÇÃO DE TORCIDAS

TORCIDA DO PELOTINHAS LEVANDO SARRAFO DA BRIGADA

FESTA DOS JOGADORES









3 Comentários

    • Rollo

      10/10/2011

      Marcelo vou descordar de ti:
      O time fregues tem um pessimo coordenador de eventos.Pois todos sabem que as arquibancada da Amarante foi construida para a torcida ADVERSÁRIA. Sendo que o time da casa tem a maior torcida em jogos em casa e mais espaços e se nós estamos no salão de Baile temos que dar espaço para o divertimento. Eles confundiram o time que joga em casa é o G E BRASIL pois tem a ‘MAIOR E A MAIS FIEL”.
      A TORCIDA DELES FICOU GRANDE POIS A BRIGADA DEU UMA FORCINHA SE NÃO……

      Se eles tivesem na serie “C” nós tinhamos 6 pontos certor.

    • Roxo

      11/10/2011

      Meu bruxo Barboza matou a pau no texto. Disse tudo que está entalado na goela de todos nós em relação aos vermes amarelos. Blog xavante como sempre copando na qualidade e quantidade de informações.
      Sugestão: parar com a viadage de “texto by”, “foto by”. Moramos no Brasil porra! BY é coisa de boiola gringo! Melhor é “fotos DE”,”texto DE”.

    • Jose Carlos

      11/10/2011

      Como diria um certo narrador muuuuito chato…É amigo, ganhar é bom mas ganhar do pelotinhas é muito melhor!!Para nós todo Bra-pel é final de campeonato…e já que faz tempo que não chegamos numa…vamos comemorar o que temos…bom seria chegar na final dessa copinha e levar o caneco pra baixada e começar a segundona a todo pano!
      PS.: ROXO,Gostei da sugestão, rsrsrs! Abraços…SAUDAÇÕES XAVANTES direto de Santa Maria.

Comentar

Nossos parceiros

?>