Que venha 2012!

Nós sabemos. O Blog Xavante estava desatualizado desde o final do mês passado. Somem acúmulo de trabalho dos dois blogueiros + o fiasco do Brasil contra o Santo Angêlo na Copinha. O resultado é falta de tempo e tristeza acumulada para voltar a postar.

Mas como essa doença não tem cura, cá estamos novamente. A magoa já passou e já to pensando em Libertadores novamente, logo ali, em 2015.

Para isso os trabalhos começaram cedo no estádio Bento Freitas. Ricardinho foi eleito presidente do clube. Onde mais uma vez apenas uma chapa foi formada. Gosto de ver que para reclamar e dizer que ta tudo errado tem trocentas pessoas. Agora para ir lá, assumir a presidência e deixar de viver sua vida particular, ninguém quer. O presidente André Araújo pediu desculpas pelos fracassos em campo e assumiu os erros. Erros que novamente se repetiram nas contratações.

Nesse meio tempo, nosso melhor jogador no ano foi embora. A direção tentou manter o meia Athos no elenco mas foi impossível, visto o valor pedido pelo jogador. Uma pena. Boleiros vão, o clube fica.

De ruim em 2011 tivemos alguns acontecimentos. Na segundona não conseguimos ganhar dos reservas do Brasil-FA e não subimos. Na Série C depois de uma boa arrancada o time foi morrendo e acabou rebaixado para Série D no tapetão. E na Copinha o fiasco foi o maior de todos. Depois de vencer o Santo Ângelo fora de casa, acabou perdendo na Baixada e eliminado do campeonato. Um fiasco sem tamanho.

Tivemos poucos bons momentos em 2011, mas muito prazerosos. O clube completou 100 anos, marco para poucos clubes no país. Vencemos dois clássicos Bra-peis, com direito a volta olímpica no salão de festas. No mês que vem encerraremos de pagar o acordo trabalhista, no total aproximado de 1,3 milhões. A dívida com o INSS está negociada e com o FGTS já foi encaminhada a proposta de parcelamento.

E para 2012 as perspectivas fora de campo são muito boas. O projeto do CT deve ser oficializado no início do ano. A Associação Cresce, Xavante! está com um projeto para construção de nova arquibancada no estádio Bento Freitas para 2012. Há um projeto em andamento para custeio das categorias de base equivalente a R$350.000,00 por ano. O elenco para segundona do ano que vem está em formação e vários jogadores já assinaram contrato. Bem diferente de anos anteriores. E o clube entrou com ação no STJD para anulação da punição de rebaixamento para Série D. Em breve teremos novas notícias sobre o caso e quem sabe com um grande desfecho.

Em campo foi um ano triste, sem resultados? Foi. Vamos ficar chorando as pitangas por conta disso? Muitos vão. Eu não. Quero é que comecem os amistosos, a segundona, a Série D (ou C). Quero ver o GEB em campo. Se vamos vencer em 2012 eu não sei, todos trabalham para isso. Mas saber que toda quarta e domingo vai ter aquela agonia gostosa de ouvir os jogos, de ir na Baixada, vale a pena gostar de futebol.

Que venha 2012!









1 Comentário

    • Rollo

      27/11/2011

      Sentimos falta, do BLOG, mas falando de GEB.
      Que tuas palavras eu faço as minhas que começa logo os jogos do nosso XAVANTE.

Comentar

Nossos parceiros

?>