G.E.Brasil 1×0 Guarany-CA

André Ribeiro comemora o gol da vitória. Foto: Carlos Insaurriaga

Foi batalhado, mas a vitória veio. O Xavante venceu o Guarany de Camaquã na noite desse domingo na Baixada por 1 a 0 e empatou em número de pontos com o time de Camaquã na liderança da chave 1.

A noite começou festiva com o jogo entre os sócios Xavantes e a equipe da comissão técnica. Mas a festa parou por ai. O jogo principal foi guerreado, pegado. O jogo que já seria difícil ficou mais complicado ainda quando na primeira etapa o volante Rodrigo Dias foi expulso. O jogador cometeu uma falta e levou cartão amarelo, seguiu reclamando com o árbitro e levou o vermelho. Inaceitável. Essas atitudes já nos ferraram em anos anteriores. A direção precisa dar um puixão de orelha no jogador.

Com a expulsão, minutos depois Luizinho Vieira tirou o menino Javier e colocou Marquinhos para ajeitar o time. Antes disso Willian Kozlowski já havia saído machucado para entrada do meia Alexandre. E assim o primeiro tempo foi feio. Só não foi pior porque o goleiro Júlio Cézar defendeu um penalti cobrado por Matão. Penalti esse cometido por Anderson Bill, zagueiro que reestreava no Xavante. Na segunda etapa o time voltou melhor. E aos 26 minutos, Ezquerra, escolhido como melhor em campo pelas rádios, cobrou falta na cabeça do zagueiro André Ribeiro que num testaço fez o gol da vitória Xavante.

Com a vitória o Xavante chega aos mesmos 21 pontos do Guarany de Camaquã porém fica em segundo pelo saldo de gols. A próxima partida é contra o Rio Grande fora de casa, na quarta-feira, às 20:30h.

 

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Júlio Cézar; Wender, Anderson Bill, André Ribeiro e Dione; Rodrigo Dias, Ezquerra, Alex Goiano e Willian Kozlowsky (Alexandre); Javier (Marquinhos) e Jabá (Alex Amado). Técnico: Luizinho Vieira.
Guarany-CA: Geo; Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos; Indio (Júlio Cesar), Júnior, Ivan Lima e Esquerdinha (Valdir Baiano); Fabinho Natal (Douglas) e Matão. Técnico: Fabiano Daixt.
Arbitragem:
Éder Davi Zanella, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues e André da Silva Bitencourt.
Gol: André Ribeiro (23′ – 2º tempo).
Cartões Amarelos: Wender e Rodrigo Dias (GEB) e Júlio Cesar, Júnior, Ivan Lima e Fabinho Natal (GUA).
Cartões Vermelhos: Rodrigo Dias (GEB) e Ivan Lima (GUA).

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º Guarany-CA 21pts – 6 vitórias – saldo 11
2º G.E.Brasil 21pts – 6 vitórias – saldo 7
3º Inter-SM 19pts
4º Farroupilha 18pts
5º 14 de Julho 18pts
6º São Paulo-RG 17pts
7º Riograndense-SM 15pts
8º Rio Grande 14 pts
9º Riopardense 13pts
10º Guarani-VA 10pts

 

VÍDEOS

O gol da vitória. Vídeo feito pelo Xavante Pedro Henrique.

COMPACTO

 

ÁUDIOS
Capturados da Rádio Pelotense AM

 









Comentar

Nossos parceiros

?>