Derrota nos acréscimos

Xavante sofre gol nos acréscimos e perde a primeira na Série D

vs_maringa001

Alex Amado marcou o gol do Brasil na segunda etapa. Foto: Carlos Insaurriaga

Contra o campeão paulista e o semifinalista do campeonato carioca, a vitória veio. Mas contra o vice-campeão paranaense conhecemos a nossa primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. O Brasil foi à Maringá e perdeu por 2 a 1 para o time da casa.

O jogo foi como o Brasil gosta de jogar fora de casa, se defendendo muito bem e não dando muitas chances para o adversário. A estratégia deu certo até os três minutos da segunda etapa quando Baiano abriu o placar para o Maringá. Precisando sair para o jogo, Rogério Zimmermann começou a mexer na equipe e o empate chegou. Em jogada de Felipe Garcia, Gustavo Papa raspou de cabeça e Alex Amado invadiu a área e tocou no canto na saída do goleiro Ednaldo. Quando o resultado parecia que terminaria igual, o Maringá se jogou pro ataque e chegou ao gol da vitória aos 46 minutos. Um pecado. O resultado mais justo seria o empate.

A derrota não é nada anormal. Perdemos para um bom time e nossa pontuação ainda nos deixa na liderança do grupo. Talvez o gol sofrido nos acréscimos tenha deixado um gosto amargo pela derrota, mas agora teremos duas semanas para treinar pois o Brasil folga na próxima rodada. Volta a jogar somente dia 17/08 contra o Guarani de Palhoça, em Pelotas. Os bombeiros devem vistoriar o Bento Freitas essa semana e liberar o estádio, visto que tudo que era necessário foi feito.

Esse jogo será o mais importante dessa primeira fase pois com uma vitória chegaremos aos 9 pontos e entraremos com tudo no returno. Bola pra frente e vamos com tudo contra o Guarani com a Baixada lotada.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO 7

1° – G.E.Brasil – 6 pontos – 3 jogos
2° – Maringá – 4 pontos – 2 jogos
3° – Guarani de Palhoça – 4 pontos – 2 jogos
4° – Cabofriense – 3 pontos – 3 jogos
5° – Ituano – 0 pontos – 2 jogos

FICHA TÉCNICA

Maringá: Ednaldo; Paulinho (Almeida) (Juninho), Marcelo Xavier, Gustavo e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Eurico e Ruy (Rafael Mineiro); Eydison e Baiano. Técnico: Claudemir Sturion.
G.E.Brasil: Eduardo Martini; Raulen (Ricardo Schneider), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado (Zotti) e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: estádio Willie Davids, em Maringá
Data: 03/08/2014
Horário: 16h.
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Fernanda Colombo e Thiago Americano Labes.
Cartões amarelos: Eurico, Ruy, Eydison e Baiano (Maringá); Ricardo Bierhals e Felipe Garcia (Brasil).
Gols: Baiano aos 3′ e Eydison aos 46′ do 2º tempo (Maringá); Alex Amado aos 29′ do 2º tempo (Brasil).

FOTOS

VÍDEOS

O gol do Brasil – Assessoria de Imprensa GEB

Os gols

ÁUDIOS
*capturados das Rádios Pelotense AM e Universidade AM









Comentar

Nossos parceiros

?>