Tudo igual na primeira batalha

vs_tombense001

Nena tentou mas a bola não balançou as redes. Foto: Paulo Rossi

E foram-se os primeiros noventa minutos da final do campeonato brasileiro da Série D. Brasil e Tombense não saíram do zero na noite do último domingo na Baixada. O jogo não foi dos mais bonitos e mais emocionantes como as decisões contra Brasiliense e Londrina. O time mineiro apresentou um ótimo toque de bola e um excelente jogo defensivo, dando muito trabalho para a equipe Xavante. Sem falar naquele goleiro maldito que saia do gol até em cobrança de lateral. Com dois bons laterais, as principais jogadas eram pelas extremidades, mas sem muita objetividade. Chegaram apenas duas vezes com perigo em duas bolas paradas. Já o Brasil fez o seu jogo de sempre, com uma consistência defensiva muito forte e tentando nas bolas paradas e em jogadas de velocidade de Alex Amado e Felipe Garcia, mas sem muito sucesso. E assim a partida terminou, sem gols.

Vale destacar a grande festa da torcida Xavante. Todos os ingressos foram vendidos e a festa na recepção do ônibus da delegação foi épica.

Agora ficou tudo para Muriaé, em Minas Gerais. Qualquer vitória ou empate com gols nos dará o título e um empate em 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. O Brasil perdeu Rafael Forster e Washington por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Porém o time mineiro perdeu quatro jogadores por suspensão do terceiro amarelo. Está tudo em aberto.

A semana será de trabalho duro no Bento Freitas para acertar os detalhes e chegar em Minas com o time na ponta dos cascos. Temos feito grandes jogos fora de casa e dessa vez não será diferente. A torcida Xavante promete invadir Muriaé. Vários ônibus deixarão Pelotas já na sexta-feira e muita gente irá de avião. A expectativa é que cerca de 500 torcedores Xavante estejam em Muriaé.

Estamos muito perto de sermos campeões brasileiros. Vai ser difícil demais, isso vai. Mas lutaremos com toda a raça desse time e com a força da torcida nas arquibancadas. Vamos lutar por mais essa taça, vamos rubronegro, com garra e com raça.

VÍDEOS

Chegada da delegação Xavante no estádio

Matéria RBS TV Pelotas

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Universidade AM

Deixe um comentário