Ficou tudo para a última rodada

E foi-se a penúltima rodada do Gauchão 2015 e a decisão dos classificados ficou para o próximo final de semana. O Brasil enfrentou o Veranópolis no estádio alugado e ficou no 0 a 0. Poucas chances claras de gol para os dois lados e um jogo ruim. Com o resultado o Brasil chegou aos 23 pontos e ocupa a quarta colocação. A definição dos oito classificados ficou para o próximo final de semana. De certo para nós é que estaremos entre os oito classificados. Poderemos terminar a última rodada na terceira colocação ou até na oitava colocação. Está tudo muito embolado.

Grêmio e Inter disputam quem será o primeiro colocado, sem chance de serem alcançados pelo Brasil. O Grêmio tem 29 pontos e o Inter 28, porém o Inter ainda tem um jogo a menos. Esse jogo a menos será contra o maior concorrente Xavante ao terceiro lugar, o Ypiranga de Erechim. Para o Brasil garantir o terceiro lugar ao final da primeira fase, precisará fazer mais pontos que o Ypiranga até o final da última rodada. Porém o time de Erechim possui mais dois jogos, contra o Inter no Beira-Rio e contra o Cruzeiro fora de casa. O Brasil precisa ainda fazer o mesmo número de pontos que o Lajeadense, pois o time de Lajeado também possui 23 pontos. Mais abaixo postaremos a classificação e os próximos jogos. De concreto é que União Frederiquense e Avenida já estão rebaixados. Caxias e São Paulo-RG brigarão na última rodada pelo permanência na Série A. Pensei que jamais diria isso, mas vamos lá: – Vamooooo São Paulo!

O sentimento logo após o empate de hoje era de apreensão. O time não fez uma boa partida. Porém depois da coletiva do treinador Rogério Zimmermann a apreensão diminui. Rogério é muito bom de argumento e acaba te deixando mais tranquilo. Até mesmo as “manias” do comandante Xavante são explicadas com argumentos convincentes. O homem sabe o que faz.

Nos resta agora é vencer o Avenida domingo que vem e ver o que nos espera. Está tudo muito embolado e equilibrado. O nível dos times do interior é muito parecido. Mas é importante ficarmos entre os quatro primeiros, para decidirmos a vaga para as quartas de finais em “casa”.

ÚLTIMA RODADA

São José-POA x Grêmio
São Paulo-RG x Lajeadense
Cruzeiro-POA x Ypiranga
Novo Hamburgo x Caxias
Juventude x Aimoré
Avenida x G.E.Brasil
Veranópolis x União Frederiquense
Inter x Passo Fundo

CLASSIFICAÇÃO

classificacao14rodada_

ÁUDIO
*capturado da Rádio Pelotense AM









Comentar

Nossos parceiros

?>