Em busca de reabilitação, Brasil enfrenta o Criciúma na Baixada

Em busca de reabilitação, Brasil enfrenta o Criciúma na Baixada
Por Marcelo Barboza

Em meio há uma sequência de maus resultados dentro de campo, o Brasil enfrentará o Criciúma na noite dessa terça-feira no estádio Bento Freitas em partida válida pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. O treinador Rogério Zimmermann não terá à sua disposição o goleiro Eduardo Martini, expulso contra o Internacional, e Teco e Rodrigo Silva que seguem machucados. O time titular ainda é uma incógnita, até mesmo para Rogério Zimmermann, pois o Brasil vem de uma sequência grande de jogos, em início de temporada, e a recuperação dos jogadores será fator preponderante para definição dos titulares. Para seguir com chances de classificação na competição, o Brasil não poderá perder para o Criciúma para poder decidir a vaga à próxima fase contra o Fluminense no Rio de Janeiro, na próxima rodada.

O Criciúma virá à Pelotas com um time alternativo, mesclando jogadores que não estão sendo aproveitados no Campeonato Catarinense com jogadores da base. O técnico Deivid também não viaja para Pelotas, o auxiliar técnico do Criciúma, Raphael Bahia, comandará a equipe.

O Criciúma é um adversário duro com o Brasil ao longo da história. O Xavante disputou 22 jogos contra o Tigre na história e venceu apenas 5 vezes. Foram ainda 6 empates e 11 vitórias do Criciúma. O Brasil marcou 24 gols e sofreu 35. A primeira partida entre os dois times aconteceu no dia 14 de julho de 1963 no Bento Freitas. Foi uma partida amistosa e o Brasil venceu por 2 a 0, gols de Ênio Souza e Birinha. O Brasil jogou naquela tarde de domingo com Gióvio; Adílson, Osvaldo, Joceli e Canário; Caçapava e Birinha; Patucci (Pintinho), Ênio Souza, Raimundo (Gilberto) e João Borges (Mortosa). Nessa época o Criciúma ainda se chamava Metropol.

A última partida entre os dois times aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Bento Freitas, e o Criciúma venceu por 2 a 1. A última vitória do Brasil no confronto ocorreu na Série C do Campeonato Brasileiro de 2009, na Baixada. O Brasil venceu por 1 a 0, gol de Gilmar Baiano. Nessa partida o Brasil jogou com João Paulo; João Rodrigo (Gilmar Baiano), Fabinho, Cassel, Alex Martins e Júnior; Ramos, Marcos Alexandre e Chiquinho (Gleidson); Kélson e Alexandre Acerola (Eraldo).

A partida começa às 21:30h na Baixada e terá no apito o árbitro Felipe Fernandes Lima, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinícius Gomes, todos de Minas Gerais. Os ingressos custam R$60,00, sendo que mulheres pagarão metade do preço, e os sócios em dia fazem check-in por R$10,00.

Os dados estatísticos são do mestre Izan Muller.
Foto: Carlos Insaurriaga/AI GEB.









Comentar

Nossos parceiros

?>