Impasse trava o andamento do Novo Bento Freitas

Impasse trava o andamento do Novo Bento Freitas
Por Marcelo Barboza

As obras do novo Bento Freitas, que já estiveram a todo vapor, parecem que vão demorar um pouco mais do que o esperado para sair do papel. Um impasse entre a diretoria executiva do Brasil e a construtora Porto 5 está trancando o avanço das obras.

Conforme acordado entre as partes, nessa fase do projeto será necessário construir o vestiário do visitante abaixo da arquibancada sul, a nova arquibancada que foi entregue pela construtora ano passado. Dessa forma toda a arquibancada da General Neto, onde hoje está o vestiário do visitante, poderá ser demolida e enfim começar as obras da arquibancada norte.

A construtora já iniciou as obras do Studio Xavante no terreno que foi permutado e não começa as obras da arquibancada norte porque ainda não iniciou a construção do vestiário visitante devido a esse impasse com a diretoria do clube. Aliás, desde que a direção executiva do clube começou a encabeçar as negociações da obra com a Porto 5, tudo parou.

As obras do vestiário do visitante estão previstas para serem finalizadas em 45 dias após o seu início e de nada afetará na liberação da arquibancada. Ou seja, o Brasil poderá utilizar a arquibancada nova nos jogos mesmo com a obra em andamento. É preciso apenas que a direção do clube e a construtora cheguem a um acordo. A papelada para o início da obra está feita, organizada e pronta. Não temos a informação de qual é o motivo do impasse, mas precisamos que a direção do clube resolva isso com urgência para que possamos enfim ter o sonho do novo Bento Freitas novamente em andamento.









Comentar

Nossos parceiros

?>