Em busca da centésima vitória na Baixada, Brasil recebe o Ceará

Em busca da centésima vitória na Baixada, Brasil recebe o Ceará
Por Marcelo Barboza

Após dois bons resultados consecutivos, vitórias contra o Náutico e CRB, o Brasil volta à campo nesse sábado para enfrentar o Ceará no estádio Bento Freitas. Na oitava colocação no campeonato, o Brasil poderá chegar ao G-4 com uma vitória. A dúvida sobre a escalação do time para esse sábado é saber se Rogério Zimmermann manterá o sistema sem centroavante, o qual deu certo contra o CRB, ou voltará a ter o camisa 9 como nos demais jogos esse ano. Wender, que jogou com forte gripe em Maceió, pode ser dúvida para a partida.

O Ceará ocupa a 11ª posição com um ponto a menos que o Brasil. O treinador Givanildo Oliveira não contará com Pedro Ken, suspenso por cartão vermelho. No retrospecto histórico, Brasil e Ceará já se enfrentaram em quatro oportunidades na história, duas em 1985 e duas ano passado. São duas vitórias Xavantes, um empate e uma derrota. No ano passado, jogando na Baixada, o Brasil venceu por 2 a 1, com dois gols de pênalti de Gustavo Papa.

Conforme dados do pesquisador Izan Muller, se o Brasil vencer a partida, além de subir na classificação, uma marca bacana será atingida. Será a vitória de número 100 em Campeonatos Brasileiros jogando no estádio Bento Freitas.

Tudo começou lá em 1978, na partida contra o Joinville válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com uma derrota de 1 a 0. A primeira vitória jogando em casa veio somente no dia 23 de abril de 1978, contra o Colorado-PR, quando o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Jaci e Renato Mineiro.

O momento é bom, o time vem de um jogo muito bom contra o CRB e uma vitória em casa dará ainda mais confiança ao elenco. Que venha a vitória de número 100 na Baixada. Que venha o G-4.

A partida começa às 16:30h nesse sábado, 10 de junho. A arbitragem será de Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Helton Nunes, trio catarinense.

Foto: Assessoria de Imprensa/GEB









Comentar

Nossos parceiros

?>