Avenida 1×1 G.E.Brasil

Xavante arranca um empate em Santa Cruz do Sul e segue na liderança

vs_avenida_003

Em partida muito disputada, Brasil empata no final. Foto: Carlos Insaurriaga

Na tarde desse sábado o Xavante enfrentou o Avenida em Santa Cruz do Sul e empatou em 1 a 1. O time da casa saiu na frente do placar na primeira etapa com gol de Alexandre, de falta. A segunda etapa foi muito nervosa e o árbitro da partida expulsou quatro jogadores, dois de cada time. Do Brasil sairam mais cedo do jogo Maicon Sapucaia e Cleiton. Quando tudo parecia perdido, mesmo com a boa partida feita pelo rubronegro, Cirilo marcou o gol de empate aos 48 minutos da segunda etapa.

Lembrando que essa partida era para acontecer nesse domingo. A direção do Avenida pediu antecipação para sábado e a Federação Gaúcha de Futebol aceitou. A FGF sabia que o Brasil jogaria na quarta-feira em Curitiba pela Copa do Brasil e mesmo assim confirmou a partida, dando pouco tempo para que o Brasil viajasse de Curitiba à Pelotase  fosse à Santa Cruz do Sul. Uma total irreponsabilidade por parte da federação e uma calhordice sem tamanho do Avenida. Alô Lúcio Collet, aquele abraço, seu frustrado. Cirilo te manda recordações.

A próxima partida do Xavante é contra o São Paulo, em Rio Grande, no próximo domingo, às 15:30h. Com uma vitória em Rio Grande o Brasil poderá garantir classificação para as semifinais do primeiro turno. Lembrando que a contagem regressiva para a primeira chance de subir, sendo campeão do primeiro turno, já está aberta. Faltam seis jogos.

FICHA TÉCNICA


Avenida:
Vanderlei; Teda, Anderson Seffrin Rincón e Marciel (Emanuel); Nunes, Luís André, Pierre e Alexandre; Ezequiel (Deivid) e Gavião (Fabinho). Técnico: Hélio Vieira.
G.E.Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow (Alex Amado), Cirilo, Ricardo Bierhals, Edu Silva, Washington, Wender (Gustavo Papa), Cleiton e Maicon Sapucaia; Márcio Jonatan e Brasão (Éder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Horário: 15h30.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Feliciano Antônio Tansini.
Cartões amarelos: Washington, Éder Machado, Cirilo, Ricardo Bierhals (Brasil); Ezequiel e Alexandre (Avenida).
Cartões vermelhos: Maicon Sapucaia, Cleiton (Brasil) e Luis André, Pierre (Avenida).
Gols: Alexandre aos 44′ do 1ºT (Avenida); Cirilo aos 48′ do 2º T (Brasil).

FOTOS

VÍDEO

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM