Em busca da primeira vitória, Brasil enfrenta o Goiás

Por Marcelo Barboza

O Brasil fará a sua terceira partida no Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa sexta-feira contra o Goiás, em Goiânia. Em busca da sua primeira vitória na competição, o treinador Rogério Zimmermann deve manter a escalação do jogo com o Londrina. Nem chegou a treinar no lugar de Elias durante a semana e pode ser a única novidade no time. O Brasil deve ir a campo com Eduardo Martini, Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Marlon, Leandro Leite, João Afonso, Elias (Nem) e Rafinha, Bruno Lopes e Rodrigo Silva.

Sem vencer uma partida fora de casa há praticamente 9 meses, o Brasil terá pela frente um dos favoritos ao acesso à Série A. O Goiás tem um dos maiores investimentos da Série B, mas mesmo assim vem patinando no início da competição. O clube campeão goiano tem duas derrotas e um empate. A última vitória do Brasil fora de casa foi contra o Bragantino, lá em 30 de agosto do ano passado. Depois disso nenhuma vitória longe do Bento Freitas aconteceu, nem mesmo no Gauchão.

Na Série B do ano passado o Brasil empatou com o Goiás jogando em Itumbiara, onde saiu na frente com gol de Felipe Garcia. Nena ainda perdeu um pênalti. O Goiás acabou empatando e o jogo terminou 1 a 1. No jogo da Baixada o Brasil venceu por 2 a 1, gols de Felipe Garcia e Elias. E esses dois jogos foram os únicos na história entre Brasil e Goiás.

A partida começa às 21:30h no estádio Serra Dourada e terá transmissão para todo o país pelo canal SporTV. A arbitragem será de Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Marcio Freire Lopes e Tomaz Diniz de Araujo.

Foto: Carlos Insaurriaga
Estatísticas: Izan Muller

Deixe um comentário