Vitória à vista!

Por Antonio Luiz Munhoso

É isto mesmo. Não vejo outra situação. Nem que seja nos velhos gritos:

“Heeeeeeê! Rubro Negro vem aí! Heeeeeeê! Rubro Negro vem aí! Heeeeeeê! Rubro Negro vem aí!”

“Uh! Caldeirão! Uh! Caldeirão! Uh! Caldeirão! Uh! Caldeirão!”

“Ah! Há! Há! Ha! Se roubar vai apanhar! Ah! Há! Há! Ha! Se roubar vai apanhar!”

“Tem que dá! Tem que dá! Tem que dá!”

Não pensem que estou incitando a violência. Não, claro que não. Só quero ver aquela boa e velha garra do Time Xavante respondendo à batida do Bento Freitas.

Por enquanto está muito mimimi e os facebookianos estão tendo vez e voz muito além do necessário.

Chega de internet. Vem para o Estádio Bento Freitas e te junta aquela Massa fiel que não abandonou o Time nem na hora dos tropeços. Sai da sala. Deixa a tv para a vovó, para o vovô ou para aquela tia mais acomodada.

Zimmermann, Clemer, Dal Pozzo, Zimmermann são treinadores importantes e cada um a seu modo lutou e luta pelas cores do Brasil. Mas és tu Torcedor Xavante o verdadeiro motivo deste Clube ter ultrapassado cem anos cheio de glórias e lutas memoráveis.

Não delega esta condição a ninguém. Tu e somente tu Torcedor Xavante é capaz de fazer o Caldeirão ferver a ponto de reverter resultados desfavoráveis.

Daí, meu, não tem outra. É vitória à vista mesmo. Com sol, chuva, vento, brisa, calor ou frio, o que importa? Importa a tua presença nesta reta final do Campeonato Brasileiro – Série B.

Puxa pela memória. Onde estávamos há pouco tempo atrás? Então, não é hora de deixar a peteca cair. Os adversários precisam ser lembrados jogo a jogo quem é “A Maior e a Mas Fiel” e isto só é possível com a tua presença no Bento Freitas.

Daí meu, o cântico será de festa, de luta, de devoção. E a profecia daquele dirigente adversário estará mais viva do que nunca: “Eles são uns Xavantes!”.

Deixe um comentário