Boletim médico

Por Ivan H. Schuster

Companheiras e companheiros de arquibancada, estamos vivos. O quadro é o seguinte: várias fraturas pelo corpo, infecção generalizada, artérias entupidas, insuficiência renal, embolia pulmonar e o fígado, bem, este já há muito está comprometido. Acha pouco? A unha do dedão parece estar encravada. Mas, sempre haverá um mas, nem tudo é ruim. Os intestinos parecem estar funcionando bem. Pelo menos a produção tem sido farta.

De um modo geral o quadro está estável. É certo que estabilizamos às portas do inferno, mas – olha o ‘mas’ aí novamente – estamos do lado de fora. Na verdade, já estávamos com um pé dentro e saímos. Ou fomos expulsos. Não sei ao certo.

Estamos na UTI e a nossa equipe médica já foi trocada 3 vezes. Já tivemos sob os cuidados de acupunturista, homeopata, clínico geral, pai de santo e agora estamos nas mãos de um cirurgião. A sala de cirurgia nos aguarda. É inevitável. Pode fazer café forte que a noite vai ser longa e angustiante.

É verdade que melhoramos um pouco. Um pouco que significa muito para quem está mal. Nesta última apresentação – O Xavante não joga, apresenta-se – diminuímos o número de passes errados e de faltas desnecessárias. Achei o time mais consistente e menos afoito. Confiança é a palavra a ser resgatada. Pelo time e pela Torcida. Tem que ter fé. Muita.

O futebol está bonito, vistoso? Não, nada disto. Continuamos jogando feio e ainda faltando um esquema definido, que não seja o chutão e correria. Apenas o time está mais seguro e criando jogadas de ataque. Prova disto são as oportunidades criadas para os nossos atacantes finalizarem. Aumentaram bastante. Há muito a ser feito.

O que me deixa inseguro, angustiado, aflito, desesperado e com insônia é a agenda de apresentações futuras. De forma simplificada, dá para dizer que já comemos a polpa da fruta e gora só tem caroço. Fortaleza, CSA, Vila Nova, Goiás e outros menos expressivos. E ainda tem um clássico com o Polentude. Lá vamos nós subir a serra. O bom é que normalmente voltamos com a bagagem um pouco mais pesada, com os 3 pontinhos.

É isto. Acho que deu para notar que estou animado. Apavorado, mas animado.

#ComRZoBrasilNãoCai

Abs.

Deixe um comentário