Eu quero Marcola de volta

Por Xavante Munhoso

Tchê! Às vezes me cobram in loco (ou ao pé d’orelha) algumas colocações minhas um tanto quanto fora da linha normal de raciocínio. Mas tudo o que eu penso agora tem a ver com décadas de observação da Torcida e de n Torcedores que conheci ao longo desses cinquenta e tantos anos de Arquibancada.

Longe vai o tempo em que eu zoava o Marcola sem saber que estava diante da mais pura mistificação do humano em forma de Torcedor. Ah! Que saudade daquele tempo. Que saudade!

Maneados nas últimas conquistas perdemos o direito ao sonho. Enquanto nos digladiamos em cantos mil os adversários somam pontos às nossas custas e passeiam em campo sem nenhum infortúnio.

Quanto muito um ou outro Andrezinho berra sofregamente tentando levar o Time à vitória custe o que custar.

Mas que Time? O que chegou à Série B do Campeonato Brasileiro? Ou este que, mais uma vez, luta desesperadamente para não voltar para a famigerada Segundona gaúcha?

Baratinado estou. Eu sei, pôh! Mas tem como não ficar assim? Cadê o Mar Vermelho? Cadê aquele aperto do Meião? Cadê as Bandeiras Rubro Negras? Cadê todo o mundo? Será que sou um espírito vagando fora do tempo?

Eta mídia desgraçada que tudo liquidifica em prol dos abençoados. Criaram dois mundos. Porto Alegre X Interior numa luta inglória.

Minha ida à Capital mexeu com meus miolos. O que é aquilo que chamam de Beira-Rio? E o estádio do Grêmio?

Vem Marcola! Vem! Só tua alma, só teu espírito, só teu exemplo para me dar alento numa hora dessas.

 

 

Deixe um comentário