Noite de grande jogo em Curitiba

Por Marcelo Barboza

Na noite dessa terça-feira, às 21:30h, o Brasil encara o Coritiba no estádio Couto Pereira em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Xavante vai em busca dos três pontos para melhorar a sua posição na classificação, hoje é o 13º, e a sua primeira vitória fora de casa.

Depois da sua primeira vitória no campeonato, contra o Figueirense em casa, Clemer começa a receber mais reforços vindos do departamento médico. Dessa vez o centroavante Luiz Eduardo estará a disposição para a partida. Outra estreia será na lateral-direita, onde Tiago Cametá será o camisa 2 do rubro-negro. Dessa forma, Éder Sciola deve ser avançado pro meio de campo. Calyson, que saiu machucado contra o Figueirense, não viajou. Bruno Collaço, suspenso, dá lugar à Artur na lateral-esquerda.

Assim o Brasil deve ir à campo com Marcelo Pitol, Cametá, Rafael Vitor, Heverton e Artur; Leandro Leite, Itaqui e Éder Sciola; Lourency, Michel e Welinton Júnior.

Já o Coritiba, sétimo colocado no campeonato, terá alguns desfalques para a partida. O lateral Abner e o atacante Kady estão no departamento médico. O treinador Eduardo Baptista segue em busca do seu time ideal. Será a quarta escalação diferente que o Corotiba usará nesse campeonato. O provável time que vai à campo deve ser Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Julior Rusch, Yan Sasse e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes.

Na história, Brasil e Coritiba só se enfrentaram duas vezes e a vantagem é do time paranaense. Em 1978, em jogo válido pela Taça Ouro, que hoje é a Série A do Brasileiro, o Coritiba venceu por 2 a 0 no Couto Pereira. No ano seguinte, 1979, também pela Taça Ouro, o Coritiba venceu o Brasil no Bento Freitas por 1 a 0. Nesse ano o Brasil vinha de 9 jogos invictos no campeonato e perdeu a invencibilidade nesse jogo pro Coritiba, o primeiro da segunda fase. Nessa partida o Brasil teve em campo Gilberto, Luis Carlos, Renato Mineiro, Renato Cogo e Cláudio Radar; Zé Augusto, Odir, Jorge Luiz; Flecha, Valdeci e Edson.

A expectativa é boa pelo lado do torcedor Xavante depois da boa atuação contra o Figueirense na Baixada. O time voltou a apresentar aquele futebol que jogou no Gauchão, com muita marcação e rápido contra ataque. O Coritiba está em fase de formação do time titular e vem sofrendo pra vencer os seus jogos. Foi assim contra o Criciúma em casa e contra o Oeste fora. Na estreia, perderam pro fraco Sampaio Correia.

Jogando hoje fora de casa, contra um bom time que vai em busca do resultado, teremos espaços para também atacar. Será um grande jogo e com certeza teremos apoio do torcedor Xavante nas arquibancadas. A XAPAR – Xavantes no Paraná, promete comparecer com um bom número de torcedores no Couto Pereira. A partida começa às 21:30h e terá transmissão do SporTV para todo Brasil, menos pro estado do Paraná, e pelo Premiere.

Deixe um comentário