Noite quente na Baixada

Por Marcelo Barboza

Apesar da previsão de frio congelante em Pelotas, a noite de sábado promete ser quente para o torcedor Xavante. O Brasil enfrentará a tradicional Ponte Preta hoje à noite no estádio Bento Freitas, à partir das 21 horas, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Acostumada a jogar a Série A, a Ponte Preta chega à Pelotas em um momento não tão bom. Considerada uma das favoritas à subir, o time de Campinas é apenas o 14º colocado, um ponto a frente do Brasil, com 11. O destaque da equipe é o atacante André Luis, artilheiro da equipe no campeonato com 4 gols. O rodado meia Tiago Real é o principal armador do time e deve ter atenção especial da marcação do Brasil.

O Brasil não terá Bruno Collaço, lesionado, mas terá a volta de Toty, que estava suspenso e não enfrentou o Oeste na última partida. No mais, Clemer terá todo o elenco à disposição. Caso não vença a partida, o Brasil corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. A tendência é que Clemer comece a partida com Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado; Leandro Leite, Itaqui, Toty e Calyson; Lourency e Luiz Eduardo.

Na história, Brasil e Ponte Preta se enfrentaram apenas duas vezes. Na primeira partida, o Brasil visitou a Ponte no estádio Moisés Lucarelii, na fase segundo turno do Campeonato Brasileiro 1985. O placar foi de 2 a 2. Construiram o placar Márcio Luís e Régis, pela Ponte Preta, e Andrezinho e Bira, pelo Brasil. A segunda partida foi no Bento Freitas, válida também pelo Campeonato Brasileiro de 1985, e o Brasil venceu por 2 a 0, com dois belos gols de Gilson, de bicicleta, e Júnior Brasília.

Abaixo assista aos gols dessa partida de 1985 na Baixada. Quem sabe os belos gols marcados naquela noite inspirem os nossos jogadores.

Deixe um comentário