O reencontro com a vitória

Por Marcelo Barboza

O jogo da tarde desse sábado tinha cara de decisão. Nem tanto pelos pontos a se conquistar, mas para algumas definições na sequência do campeonato. O Brasil vinha de um resultado horroroso contra o Sampaio Corrêa e o treinador Clemer, junto com o elenco, vinha muito pressionado. O adversário era o Londrina, que também não vinha de bons resultados.

A partida começou em ritmo lento. Todo o primeiro tempo foi muito sonolento. O Londrina chegou com perigo em duas oportunidades em uma cobrança de escanteio, onde Marcelo Pitol evitou o gol olímpico, e depois em um chute de fora da área que passou perto da trave esquerda de Pitol. O Brasil chegou com chute de fora da área de Itaqui, onde o goleiro Wagner espalmou para o lado e uma cabeçada de Calyson, que Wagner fez boa defesa. No mais, o jogo foi muito fraco em ambos os lados.

Já a segunda etapa foi bem diferente. O Brasil quase abriu o placar aos seis minutos, onde Éder Sciola cruzou da direita e Lucas Costa cabeceou para dentro do próprio gol mas Silvio salvou em cima da linha. Na sobra, Lourency cruzou da esquerda e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança do escanteio, Itaqui cruzou na área, Lourency desviou de cabeça no primeiro pau, e Éder Sciola entrou sozinho no segundo pau para tocar com o de pé direito para o fundo das redes. Era o gol do alívio para o Brasil.

Aos 20 minutos veio o segundo gol. Em bola cruzada na área, Luiz Eduardo cabeceou a bola nas costas da zaga paranaense e Calyson dividiu com o goleiro Wagner. Na sobra, Luiz Eduardo tocou de lado para Lorency encher o pé e estufar a rede de Wagner. Uma paulada. Aos 22 minutos Calyson perdeu um gol feito, depois de um grande lançamento de Luiz Eduardo. O camisa 10 Xavante esperou demais e acabou perdendo o gol na cara de Wagner. Mas aos 28 minutos, o menino Kaio, que havia entrado no lugar de Calyson, fez grande jogada pela direita, deu um drible da vaca no lateral Roberto, e cruzou para trás, onde estava o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B 2018, Éder Sciola, que bateu de primeira no canto de Wagner. Foi o quinto gol de Sciola no campeonato, artilheiro da competição ao lado de Gustavo do Fortaleza.

Depois do terceiro gol, o Londrina se entregou. Então o Brasil administrou o jogo, chegou com perigo em algumas bolas paradas e alcançou a sua segunda vitória no campeonato.

Com a vitória o Brasil chegou aos 8 pontos e no momento é o 11º colocado. A rodada ainda prossegue com mais dois jogos hoje. A próxima partida será contra o CRB em Maceió, onde vencemos nos dois últimos anos. A partida será no próximo sábado, às 16:30h.

ÁUDIOS

Rádio Pelotense AM

Rádio Difusora AM

VÍDEOS

Compacto Blog Xavante

Melhores momentos

Deixe um comentário