Uma noite para ser esquecida

Por Marcelo Barboza

Tudo levava a crer que hoje seria uma grande noite para a torcida Xavante na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram dez dias treinando com praticamente todo elenco à disposição, o gramado foi recuperado e ficou um tapete e até o frio nos ajudaria, já que o adversário era o Sampaio Corrêa, que jogou na quarta-feira em São Luiz com 32° nas costas. Mas a noite foi bem diferente da expectativa.

O primeiro tempo começou com o Brasil em cima. Já aos 50 segundos, o goleiro Andrei rebateu um cruzamento de Sciola em cima de Michel. A bola bateu no camisa 9 e quase entrou. O Brasil tinha total controle da partida nos 15 primeiros minutos e o Sampaio Corrêa fechado. Mas quem abriu o placar foi o time maranhense. Aos 16 minutos, em cobrança de falta na área, Fredson cabeceou sozinho na pequena área sem chance para Marcelo Pitol. O zagueiro maranhense conseguiu se antecipar à Rafael Vitor, que ficou perdido na jogada.

A partir do gol, o Brasil entrou em colapso. Teve contra ataque com seis jogadores do Sampaio contra dois defensores nossos, teve Heverton derrubando Leandro Leite e a bola sobrando nos pés do atacante Carlão e Pitol salvando, teve de tudo um pouco. Mas tudo contra. A favor, Michel teve uma boa chance da entrada da área, mas ele bateu de esquerda para longe. Lourency chegou a marcar um gol mas estava em posição de impedimento.

E quando todos esperavam o fim do primeiro tempo para poder ajeitar o time no intervalo, teve outro cruzamento da direita e Heverton acabou marcando contra, aos 45 minutos.

Na segunda etapa Clemer já voltou com Luiz Eduardo e Kaio no lugar de Michel e Welinton Júnior. O Sampaio já jogava retrancado no primeiro tempo, no segundo voltou ainda mais fechado. Mesmo com o jogo de ataque contra defesa, o Brasil só conseguiu chegar ao seu primeiro gol aos 16 minutos em cobrança de escanteio de Itaqui, onde Éder Sciola subiu no segundo andar e de cabeça mandou a bola para a rede. O terceiro gol do lateral na Série B.

Quando parecia que o Brasil iria pra pressão, o time não conseguiu criar a pressão suficiente para concluir. A posse de bola era gigante, mas a qualidade para o arremate no gol não era o suficiente. O Brasil voltou a chegar em outra bola parada, onde teve um bate rebate dentro da área e a bola caiu nos pés de Valdemir, que havia entrado no lugar de Lourency. Valdemir dominou e tentou tocar no canto esquerdo do goleiro Andrei, mas acabou tirando demais e chutou para fora. Foi a melhro chance do Brasil após o gol de Sciola. No resto do segundo tempo foi muita posse de bola e nenhum chute perigoso no gol. O goleiro do Sampaio não fez nenhuma grande defesa na partida inteira. Assim, o Brasil perdeu a sua primeira dentro de casa.

Com a derrota, o Brasil entrou na zona de rebaixamento, caindo para a 17ª colocação. A próxima partida será contra o Londrina também na Baixada, no dia 26, sábado, às 16:30h.

ÁUDIO

VÍDEO

Melhores momentos

Deixe um comentário