Senhoras e senhores, nosso caldeirão voltou a ferver! | Alice Silveira

Por Alice Silveira

É indiscutível a grandeza da vitória de ontem, contra a Ponte Preta, quando falamos especificamente do que se desenrolou dentro de campo. Mas além disto, precisamos falar do espetáculo à parte realizado por aquela que sempre foi a protagonista de todas as façanhas rubro-negras dentro da Baixada: a maior e mais fiel, a torcida Xavante.

A diretoria ouviu o torcedor, felizmente. A promoção de ingressos em um valor mais baixo trouxe de volta quem forjou a imagem de clube do povo que tão orgulhosamente nosso Xavante carrega, defendendo com unhas e dentes perante um vasto futebol moderno que tenta ao máximo derrubar o que vier na contramão.

O povão voltou e trouxe consigo a nossa alma. As arquibancadas voltaram a pulsar, se tornaram as veias do estádio que levaram o sangue-rubro negro até o coração do estádio, o gramado, onde com o grito de “avante com todo esquadrão” ecoando, as luzes dos celulares piscando, o nostálgico bandeirão subindo, nossos atletas sentiram o impulso. O gol de Bruno Aguiar teve o empurrãozinho de nada menos que quatro mil vozes.

Senhoras e senhores, nosso caldeirão voltou a ferver. Ele só precisava que a direção se conscientizasse dos elementos que faltavam para fazê-lo voltar a pulsar. E aqui fica um apelo: não se esqueçam disto. Não se esqueçam do nosso torcedor fiel, raiz, vitorioso. Aquele responsável pelos três pontos somados de ontem. Quem carregou o Brasil SEMPRE foi o povão, nunca foi e nunca será diferente.

Pela nossa raça, amor e paixão!

Foto: Núcleo 1911

Deixe um comentário