A culpa é de quem?

por Marcelo Barboza

Na tarde desse domingo, 02 de fevereiro, o Brasil fez a sua quarta partida no Gauchão 2020 e perdeu a sua terceira partida, dessa vez para o Caxias, no Centenário. Após quatro rodadas, o Brasil é o lanterna do Grupo B com 1 ponto e nenhum gol marcado na competição. A paciência de grande parte da torcida está se esgotando, e com isso as cobranças virão. Porém, as cobranças devem vir nas pessoas erradas, que são os jogadores e o treinador Gustavo Papa. Mas a culpa de tudo o que vem acontecendo não é deles, é de quem manda no clube.

A culpa é de quem, desde 2017, não paga as rescisões de salários nos finais de ano e manda os jogadores buscarem os seus direitos na justiça. A culpa é de quem promove para Diretor Executivo, uma pessoa que era responsável pelo departamento de sócios e fez um péssimo trabalho. Essa mesma pessoa, era responsável pela captação de recursos e hoje fala que o clube está sem dinheiro e a culpa é da torcida que não se associa. A culpa é de quem está desde o ano passado sem um Gerente de Futebol para cuidar das contratações, e que se une a um Diretor Executivo que nada sabe de futebol, e um treinador novato, para contratar jogador do campeonato da Camboja por DVD.

Culpado é quem caga na cabeça da torcida toda vez que coloca a boca em um microfone, dizendo que precisa de mais sócios, quando a torcida é a segunda maior receita do clube, perdendo apenas para a verba de TV da Série B. A culpa é de quem jogou 19 jogos no SporTV em 2019, e estampava em sua camisa uma empresa de PPCI, uma empresa de gelo e bebidas e um hotel na cidade, tudo em troca de serviços. A culpa é de quem NUNCA procurou o atual governador do estado, Xavante, para tentar negociar um aumento de patrocínio para o clube. Culpado é quem arrecadou 16 milhões de reais em 2018 e agora leva baile do Esportivo e do Aimoré.

Culpado é quem gastou 4 milhões de reais em aluguel de arquibancadas móveis, quando daria pra comprar as mesmas arquibancadas, umas três vezes, com esse dinheiro. Culpado é quem anuncia jogador sem contrato. Culpado é quem vai demitir o treinador daqui algumas rodadas, vai trazer uns quatro jogadores caros, não vai paga-los, e ver no que dá, afinal, ano que vem ele não estará lá mesmo. Culpado é quem mantém jogador no clube por ser bom de vestiário, que segura a barra dentro do vestiário e não tem mais perna para jogar no nível que precisamos.

Portanto se forem cobrar alguém, cobrem a pessoa certa. Cobrem quem tira a torcida pra idiota. Cobrem quem está levando o clube para o mesmo lugar de onde tirou. A sorte já acabou, precisamos de um pouco de competência.

Deixe um comentário